Manifesto contra o Hinário número 05 da CCB Brás

Irmão Ancião Louis FrancesconA Paz de Deus, Irmãos.

Recebemos o Manifesto, abaixo, de um Irmão da Congregação Cristã no Brasil, administrada pelo Brás.

 

Temos certeza que assim como nos impactou, também, tocará ao coração de todos os que, verdadeiramente, amam a Obra de Deus.

Deus abençoe ao Servo de Deus pela iniciativa de encaminhar este material.

Leiam, atentamente, a este Manifesto e tirem suas conclusões!

MANIFESTO SOBRE O HINARIO -5

Eu quero expressar minha indignação diante da iniciativa de alguns membros “importantes” do “santo ministério”, que julgando-se acima de tudo e de todos (milhares de fiéis) houveram por bem modificar e/ou extinguir a interpretação musical e letras do hinário tradicionalmente utilizado nos cânticos de louvor e súplicas a Deus, constantes no hinário 4.

Há muitas e muitas décadas, louvamos a Deus com os hinos do Hinário 4, onde nos disseram, foram eles concebidos por Deus e sob estrita comunhão e muita oração... nos foi ensinado e aprendemos a amar e respeitar referidos hinos, porque eram sacros... muitas almas foram convertidas ao som dos hinos e leitura de suas palavras que tocavam o nosso coração...

De repente, não mais que de repente, meia dúzia de pessoas ou pouco mais que isso, acharam de considerar  referidos hinos  obsoletos, substituindo-os por novas letras, alterando o que já estava consagrado em nosso meio... mexendo no que era considerado “as estacas primitivas...”, no que diziam eles, ser sagrado.

Aqueles hinos constituem “cláusulas pétreas” em nossa instituição, e cuja alteração constitui alteração da própria essência da espiritualidade daquela manifestação, e sua alteração somente seria  admitida se nova ordem fosse instituída, vale dizer, trata-se de nova instituição, outra igreja, e/ou outra denominação. Isso se explica porque em um Estado de Direito, a modificação da estrutura de uma organização  que constitui  as clausulas pétreas, corresponde à implantação de uma nova ordem  institucional, e aquela anteriormente existente  deixará de existir.

 O mesmo raciocínio se aplica a esta iniciativa de modificar nosso hinário 4; novos hinos poderiam perfeitamente serem acrescentados  aos já existentes, mas modificar o seu conteúdo é inadmissível. Fica aqui portanto registrada minha indignação.

 

-.....................

e continuam programando ensaios regionais com o hinário nº 4.... nos próximos dias haverá ensaio regional... já estão anunciando.

Fonte: Servo de Deus

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOVO HINÁRIO DA CCB BRÁS

CLIQUE AQUI E CONFIRA O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A BESTA DO APOCALIPSE QUE VIRÁ DEPOIS DA RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI

 Os comentários não representam a opinião do site; as responsabilidades são dos autores das mensagens.

 

 

Poste os seus comentários

  • Ernesto

    Postado em 2014-05-11 17:44:06

    sim irmandade , na verdade o brás ,quer é dinheiro, eles ja encheu o bolço deles ,ve se eles quer saber se alguem gostou ou não de hinario , certamente o hinaro 4 não foi feito por Deus? e ai? o 5 deve ser,

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-26 17:32:31

    SOU PORTUGUESA PERTENÇO À CONGREGAÇÃO HÁ MUITOS ANOS E COM SURPRESA VELO UM CONJUNTO DE PESSOAS ENTRE ELAS MULHERAS QUE SÃO AUTORES DE MUDANÇAS DUM HINO NÃO ACEITO E MAIS DEUA FALOU A MOISES NO MONTE SINAI DANDO-LHE AS TABUAS MAS DO QUE TENHO LIDO AQUI NA NET ,OS ESCANDALOS,AS MENTIRAS FICO COM A CERTEZA QUE DEUS NÃO FALA COM PESSOAS ASSIM. NÃO NAÕ FALA. DEUS NÃO É UM DEUS DE CONFUSÃO É UM DEUS DE UNIÃO E AO QUE LEIO,ATÉ METE JUSTIÇA EM MUITOS ACTOS.LI QUE UM SERVE PRESEGUIU OUTRO FAZ-ME LEMBRAR SAUL A PRESSEGUIR DAVID.NÃO COMPRO O NOVO HINARIO LOGO NÃO CANTO.TAMBEM NÃO ACEITO QUE AQUI EM PORTUGAL POR VEZES FAZEM UMA COLETA PARA A EUROPA .MAS QUE EUROPA? PARA QUEM? E PARA QUÊ?.PORTUGAL ESTÁ INTERVENCIONADO COM DINHEIRO DA EUROPA, NÓS PORTUGUESES NÃO IAMOS DAR DINHEIRO PARA UMA EUROPA MAIS RICA QUE NÓS.DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO.QUANTO AOS HINOS PORQUE É QUE NO HINÁRIO NÃO HÁ REGIDTO DE AUTORES E NO Nº5 HÁ REGISTO DE AUTORES.E PORQUÊ SÓ ESTAS PESSOAS?. PARA MIM A MÃO DO HOMEM COMEÇOU A ENTRAR A GRANDE VELOCIDADE DENTRO DA CONGREGAÇÃO E EU NÃO ACEITO ESTAS MUDANÇAS. LI TAMBÉM QUE A UMA PESSOA NÃO SEI SE IRMÃO POR SER HOMOSSEXUAL EXPULSSARAM-NO DA VOSSA IGREJA.MAS COMO? JESUS QUANDO LHE APRESENTARAM A MULHER ADULTERA NÃO A EXPULSOU, PELO CONTRARIO DISSE-LHE"OS TEUS ACUSADORES ONDE ESTÃO? VAI MULHER NÃO PEQUES MAIS .NÃO LHE DISSE FICAS EXPULSA DE ANDARES NO ,MEIO DO POVO.DEUS É AMOR NÃO EXPULSA NINGUÉM ,E O CORAÇÃO SÓ DEUS CONHECE.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-26 00:10:26

    infelismente comseguiram acabar com aquela alegria que eu tinha antigamente quando eu me alimentava das poesias que continha no hinario n 4 ele era a miha biblia cantada era a minha oracão tambem cantada através dela muitas vezes pela ruas atingia o trono do altissimo deus hoje com esta modificação me sinto fracassado sem forças poquanto não consigo mais aquelas vitaminas espirituais que conseguia através das espirituais e consagradas palavras que continha no antigo hinario 4 tenho pro graça e misericordia de Deus ja a 49 anos nesta doutrina confésso que nunca me deparei com tal situação deis que foi implantado este novo hinario péço oração para a hirmandade para que Deus me de forças porque sinto que estou me definhando aos poucos para que deus me ajude a chegar ao final da minha carreira que é meu objetivo principal servir este grande e poderoso Deus criador do universo e de mim fragel humano.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-24 16:32:07

    Concordo plenamente com o protesto. Só pode haver interesse economico nesta mudança

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-18 21:04:57

    fica minha indiguinacao sobre o hinario numero 5 da ccb

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-17 22:05:18

    porque colocar a palavra de Deus na internet se na mesma a pagina aparece pessoa indecentes .QUEM JULGA E DEUS GOSTEI DO HINARIO5 SIM MAS TA NA MAO DE DEUS DEUS VE TUDO LA DE CIMA E VAI COBRAR

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-13 15:50:12

    desde criança ,acompanho,desde 1960,acho um absurdo tantas alteracoes ,principalmente clave de fa,e letras,deveriam apenas acrescentar,os hinos mas nunca alterar tanto,nao concordo,sou musico desde de 1977,nao concordo.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-09 22:46:15

    Nasci na graça! Sou de uma família muito grande e de tradição cristã! Aprendemos a amar o Hinário 4. Ali constava de muita inspiração divina na composição das letras que nos distanciava das demais denominações religiosas protestantes quanto romana. Foi um insulto a nossa fé a supressão de palavras bíblicas do hinário. Toda palavra tem duplo sentido. Depende da malignidade que se tem no coração para pensar em sentido negativo ao se cantar os sacros hinos. O que sinto é que estou em denominação protestante que não seja a CCB. Os hinos novos são lindos. Os antigos não deveriam ter sido alterado! Enganaram a irmandade. Graças a DEUS muitas igrejas no Centro-Oeste e no Norte ainda usam o Hinário 4, mantendo-se fieis ao Espírito. Nós o interior de São Paulo ficamos à mercê de Jorge COURI e Brás! Graças a DEUS que nos cultos em residências entoamos os hinos do hinário 4. Na minha casa a lei é minha e DEUS nos visita quanto cantamos o passado(hinário 4). Há mais conversão das almas por ele que pelo novo, cuja letra é muito popular! Há muitas palavras mais de tradição romana que protestante! Somos protestantes!!!!!! Parece-me que há uma negação da verdade cristã em muitos hinos! Muita coisa já havia mudado quando arrancaram dos templos a Constituição da Igreja de CRisto! Negaram o que ali estava escrito! Entrou a sabedoria humana! Novo hinário da CCB Brás causa surpresa à Irmandade ao saber os nomes dos autores dos novos hinos

    Novo hinário da CCB Brás causa surpresa à Irmandade ao saber os nomes dos autores dos novos hinos

    Irmandade da Congregação Cristã no Brasil, administrada pelo Brás, foi
    surpreendida com a informação dos nomes dos autores dos novos hinos do
    hinário n° 5 a ser lançado “um dia”.

    Nos registros da Fundação Biblioteca Nacional - veja o anexo - constam os seguintes autores:

    · Jorge Couri (Ancião do Brás);
    · Venusta Oliva Couri (esposa de Jorge Couri e irmã de Gerbes e Eleazar);
    · Anna Spina Finotti;
    · Gerbes Oliva (Ancião do Brás e cunhado de Jorge Couri);
    · Eleazar Oliva (Ancião da Vila Sônia e cunhado de Jorge Couri);
    · Amador Rubio;
    · Marie Louise Lucienne Gonzales;
    · Renato Carlos Nogueira Figueiredo;
    · Silas de Oliveira;
    · Midian Joezer Lavander Puozzo;
    · Divanir Depret Vieira;
    · Iricléia Bittar Fernandes;
    · Fernando Samaan Granzote;
    · Devanir Martinez; e
    · Neide Esperidião.

    Para que você possa acessar a página do documento diretamente da Fundação Biblioteca Nacional acesse o link a seguir:
    http://www.bn.br/portal/index.jsp?plugin=FbnBuscaEDA...






    Fundação Biblioteca Nacional
    www.bn.br

    Responder ao comentário

  • Gelucas

    Postado em 2014-03-30 18:00:09

    Manifesto típico de irmãos sem espiritualidade ou ignorância?, A modificação em alguns hinos do inário foi revelação de Deus pra um irmão que revelou o sonho ao ministério, e então a vontade do todo poderoso tem que ser obedecida, por exemplo, na parte falando que os salvos ficarão no trono, Deus revelou que só o espírito santo pode ficar no trono, daí a necessidade de reformulação. A paz de Deus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-03-28 12:22:11

    NAO ESTOU EM PLENO ACORDO ........!!!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-03-15 16:23:34

    Estou de pleno acordo com o irmão pelo que foi anunciado o novo hinário seria para se retirar as palavras com duplo sentido que nos atuais dias nos induz a compreensão banal, mas para minha maior surpresa foi a mudança total de hinos que converteram e servirão de funeral durante décadas, e foram drasticamente mudados, é a vontade e ego do homem em ação.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-03-09 10:54:25

    concordo plenamente o que disse o irmão , transformaram hinos sacros em hinos de funeral ; não se ve virtude auguma no hinário 5 .

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-03-10 23:52:14

      È claro que não vai sentir virtude nenhuma mesmo, se tu já perdeu ela a muito tempo e esta contra esta obra, agora os que pemanecem fiéis a Deus, com certeza sentem as virtudes do céu quando cantam no hinário n5 na comunhão, Deus abençoe a todos.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2014-03-30 14:59:53

        irmão não condene ninguém vc sabe o que acontece no ministério do brás então procura se informar primeiro......

        Responder ao comentário

        • Postado em 2014-04-05 17:36:35

          Só sei que são homens constituídos por Deus, para ministrar a sua obra na terra, falha humana existem mesmo, não vou dizer que não, mas aquele que se rebelar e escandalizar a obra de Deus, não permanecem na congregação dos justos, como alguns que não permanecem mais no ministério, e temos que orar sempre pelo ministério porque são muito tentados, mas aqueles que vencerem herdarão a cora da vida eterna amém...

          Responder ao comentário

      • Postado em 2014-03-30 14:55:34

        irmãos deveria se criar um site e ver quantos na verdade não aceitaram essas mudanças afinal a igreja somos nós tá na hora de se mudar muita coisa, a glória de DEUS, foi deixada para segundo plano e o que se ver é pribições as manifestações aos dons de DEUS, o respeito com o CRIADOR foi deixado de lado para aparecer a vontade do homem faz tempo que isto vem acontecendo diversos irmãos do próprio ministério não aceitam isso mas devido a posição que tem, não tem coragem de se rebelar ou falar não aceitamos isso, mas então vamos a irmandade fazer isso juntemo-nos e conversemos entre nós vamos conversar com irmãos de outras regiões, amados irmãos afinal a obra de DEUS somos nós.

        Responder ao comentário

  • Postado em 2014-02-22 13:00:43

    A paz de Deus. Concordo com o irmão! Eram lindos hinos em que cantávamos o primeiro verso depois o couro, mas agora, na maioria dos hinos cantamos os três versos e por ultimo o couro. Fiquei muito chateado.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-02-21 09:57:30

    Quantos desocupados?!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-02-19 14:04:27

    eu não gostei do inario de n 5 pq as coisa de deus não muda e sempre e a mesma

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-02-24 14:59:22

      pelo jeito voce queria que estivesse com o hinário n1 ainda né mesmo?

      Responder ao comentário

  • Postado em 2014-02-08 22:10:37

    O novo hinário foi guiado por Deus, muitas almas têm se alegrado, e voltado, se convertido a DEus. Outrossim, o hinário 4 só existia, pq antes dele, houve o 3, e antes o 2, e o primeiro, o 1. Tenho todos eles, dos meus ancestrais, todos da CCB (a verdadeira, original a santa graça de Deus, ministério Brás).

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-04-30 17:10:35

      Irmão não idolatre o templo.... a verdadeira igreja é os nossos corações. A denominação é a penas um lugar para reunirmos... Siga a doutrina e não o templo...

      Responder ao comentário

    • Postado em 2014-03-23 15:36:31

      No nosso tempo ninguem se rebelava éram tementes a DEUS

      Responder ao comentário

      • Postado em 2014-03-25 18:08:32

        E verdade irmao mas e que nos os antigos tinhamos temor da mao de Deus agora o homem poe a mao na C obra derruba almas e fica por isso mesmo ja nao e a mesma coida de antes

        Responder ao comentário

    • Postado em 2014-02-09 11:49:20

      APPD. IRMÃO O Comentário é porque tem só revelado ao ministério do Brás, somente a eles e não teve nenhuma revelação para o povo de Deus, milhares em todo o mundo, então temos uma central que Deus visita que é o Brás. parece que ali é o tabernáculo e as demais templo.
      ai estão fazendo um corpo governante.
      é tanta mudança, irmão antes buscava a Deus na palavra para casar era doutrina e agora Deus cancelou este ato porque estava tendo falsas profecias, e como iremos saber se dizem
      O CULTO SERA ABERTO EM NO DO SENHOR JESUS, e tudo sera guiado pelo espirito santo,
      é isso a indagação destes comentários não apenas os hinos é em todo.

      se quiser ter contato via e -mail estou no aguardo
      APPD.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2014-02-24 15:08:10

        É necessário ter uma central administrativa mesmo, imagina se cada estado estivesse uma administração independente? como seria, um optava por jeito a outra por outro, não tinha como manter a mesma doutrina, virava uma desordem, e a doutrina é a mesma e tem que continuar a até o fim, essa é a minha opinião.

        Responder ao comentário

  • Postado em 2014-02-04 12:29:14

    O hinário 5 é simplesmente perfeito foi orado e comfirmado por Deus ,esses himos são ainda mais sacros e lindos.

    Responder ao comentário

  • jose luiz alves

    Postado em 2014-02-02 11:16:07

    aquilo que e sagrado nao se mexe

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-01-29 17:06:42

    gostaria de saber por onde anda ir. Jose nicolau,se e possivel contato

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-02-25 09:56:35

      Deus já recolheu o injustiçado irmão José Nicolau deste mundo de enganos. Os que mudaram o hinário foram os mesmos q pagaram dinheiro para os Judas testemunharem que o servo Nicolau era homossexual. Eh esse ganancioso e blasfemo líder que os cegos estão seguindo agora na,CCB

      Responder ao comentário

      • Ernesto

        Postado em 2014-05-11 18:40:33

        isso mesmo irmão, se ds os irmão deus dace como o irmão nos ia faser uma união forte no mundo e arrancar esses corrupito do brás q em vergonha a ccb

        Responder ao comentário

  • Postado em 2014-01-22 15:38:50

    Continuo inconformado com estas mudanças desnecessárias em nosso hinário.

    Faltou muita sensibilidade espiritual e um certo desrespeito a irmandade que ama os hinos.

    Tenho inúmeros argumentos para expressar minha indignação, mas prefiro me reter para não gerar maiores conflitos entre a irmandade.

    Este novo hino do Servo Inútil deveria ser somente para os ansiães em suas reuniões.

    Responder ao comentário

    • maria madalena

      Postado em 2014-03-19 10:30:33

      Não entendo porque os membros da ccb insistem em dizer anciães, sendo que o nome correto é anciãos. (no plurãl) (ancião: singular. Anciãos: plural.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2014-02-17 16:21:51

      Se tu está inconformado o problema é seu, enquanto isso o povo de Deus continua servindo a ele com fervor e alegria espiritual até o fim desta vida terrena, e por fim a vida com glória no céu se permanecermos fiéis.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2014-01-20 16:35:19

    A paz de DEUS.
    Não consigo entender este presbitério,como Deus revela uma coisa depois muda para outra.Na verdade não tem revelação nenhuma é tudo vontade humana e luta pelo poder.por isso congrego e carrego duas sacolas,o que for do homem eu não aceito dejeito nenhum nem minha casa.sou muito feliz assim.
    Não preciso de jugo e nem de far do de homens pois carrego a muitos anos o de CRISTO. Deus

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-01-12 02:08:59

    engraçado, que falam que a obra de Deus é mesma de ontem e hj e eternamente para que alterar o hinário? Façam mil favor!!! Homens do Brás...

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-04-18 21:07:05

      isso mesmo so pode ter sido coisa do homen ter mudado os hinos

      Responder ao comentário

    • Postado em 2014-02-11 07:51:09

      gente por favor a verdadeira obra de Deus e a verdadeira graça de Deus e JESUS CRISTO e não uma denominação que e cheia de erros, de pecados e pecadores!! por favor, leiam a Biblia, estudem ela porque e ali que esta a verdade e a maneira justa de se viver e servir a Deus ! Estudem a Biblia ! Pesquisem , não usem a internet so pra ver sites ou ouvir hinos e musicas, usem pra pesquisar. Procurem conhecer a Biblia. E vcs vao se surpreender com cada descoberta e vao louvar a Deus por isso !

      Responder ao comentário

  • Bueno

    Postado em 2014-01-09 10:22:16

    Jorge Couri é o atual Presidente da Congregação Cristã no Brasil, administrada pelo Brás; assumiu o cargo por ter "puxado o tapete" do antigo Presidente, José Nicolau; Jorge Couri pagou R$ 20.000,00 para o irmão Sérgio de Itápolis mentir perante o Conselho de Anciães, e desta forma derrubou José Nicolau do cargo;

    - José Nicolau, o Presidente que foi vitima da fraude, faleceu o ano retrasado.

    - a irmandade finge que nada viu.... fica calada e portanto é presidida por um fraudador...
    - sobre esses fatos há farta prova documental, depoimentos do proprio Sergio etc...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-01-07 09:04:29

    Vejam bem! Sera que estas mudanças nestes hinarios, e porque talvez tenha alguem dono de alguma gráfica no Ministerio, e esto com certeza iria render muitos milhoes na conta nõa? Eu nao sou da CCB e tenho conhecimentos do fato, tenho varias pessoas de minha familia. Mas todos sabem que o que foi revelado neste hinario da CCB, tambem se revelou na Igreja Presbiteriana, na Assembleia, e etc etc etc... Acho que os irmaos da CCB precisam ficar de olhos abertos, porque hoje?? Acreditar mesmo so em Jesus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-01-03 10:35:17

    Caros toda mudança causa resistencia, mas elas são necessaria e impressindiveis, a nossa cara irmandade e formada por uma diversidades de pessoas e é obvio que as resistencias sejam naiores, nõa vou jungar se as mudanças foram para pior ou melhor, mas sem duvida foram necessarias. vamos defender nossa doutrina não vamos nos dividir um reino dividido é um reino fraco, já basta os ca~es que dia e turnamente não cessam sua criticas hererges a nosa igreja

    Responder ao comentário

  • Bueno

    Postado em 2014-01-03 09:07:58

    a PdD !

    - Jorge Couri é o atual Presidente da Congregação Cristã no Brasil administrada pelo Brás. Assumiu a presidência através de um processo interno de "impeachment" onde subornou uma testemunha pagando-lhe R$ 20.000,00 para que mentisse perante o Conselho de Anciães e assim derrubou o presidente anterior...
    - Nicolau, ou seja José Nicolau é o Presidente que foi vitima dessa fraude. Faleceu o ano retrasado...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-01-02 19:46:26

    O hinário cinco adora o Deus sol da maçonaria...leiam ezequiel 8...e como regra, oa hinos 11,22 e 44 tem que falar de luz e sol...são numeros mestres...será mera coincidencia? e o ritual de se alimentar de leite e mel do hino 96...por certo tambem é...logo logo vai descer fogo do ceu...acorda povo...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-29 20:15:51

    Quem é o Jorge Couri? Aonde anda o irmão Nicolau

    Responder ao comentário

    • Bueno

      Postado em 2014-02-18 12:32:18

      a PdD !
      - o nosso querido ex irmão José Nicolau, faleceu ano retrasado.
      então,
      1. não é possível saber por onde ele anda...
      - também não é possível fazer contato...

      Responder ao comentário

  • joabe

    Postado em 2013-12-29 17:26:12

    pq nao recuperaram algumas partituras de todos os hinarios da ccb deviam ter colocado 500. hinos

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-29 15:56:07

    nooosssaaa! que tanto de diz que me disse!!! meu deus! quando cristo passou pela terra ele só nos deixou os mandamentos a ser guardados! nos deixou o ensino do era prá ser e prá fazer o pronto! ele não deixou nome de igreja nenhuma,nenhuma se quer!se fosse para segui-lo em alguma indo em alguma igreja ele teria deixado o nome;com certeza não ia deixar para o fazer depois de tantos anos,ainda mais dizendo que usou de um homem qualquer para um ministerio tão sério! ele não ia deixar tão grande responsabilidade nas mãos de homens tão faltos,para depois virar o que virou! esta briga de igrejas,onde cada uma quer ser mais certa que a outra! só se ouve dizer:é a minha,não é a minha que é certa;não é a outra! o que mais tem é igreja,ou melhor um comércio onde se chamam de igreja;onde se dão bem os que ficam lá em cima;ou seja os que tem ministério! igreja nada mais é que uns espertos na frente e um punhado de bobos e ignorantes em baixo! concordando com tudo que sai da boca de um simples homem,que na verdade prega a lei que foi inventada naquela igreja,prega o que lhe mais convém para atrair bobos para aumentar coletas e dízimo!
    façam o favor gente! acordem!
    vamos servir a deus e guardar o que ele nos ensinou em nossas próprias casas! com nossa familia! dia após dia pedindo a ele forças para sermos tudo que ele nos ensinou!
    isso dá para fazer sem ir em igreja ouvir homem falar! estou fazendo isso com minha familia,e estou sendo muito bem sucedida! e o que é melhor isto não está me custando nada! quero que um de vcs me falem onde está escrito na bíblia que jesus quando esteve na terra disse que prá servir a ele era para ir nessa ou naquela igreja????ele apenas nos ensinou todos os mandamentos a ser seguido e não nos cobrou nada para deixa-los!

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-01-04 01:00:46

      Pelo fruto se conhece a árvore, se arvore for boa produz bons frutos, mas se arvore for má produz maus frutos, o Senhor Jesus disse ide por todo o mundo anunciai o evangelho do reino a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado, mas tem que ser o batismo verdadeiro, ele não deixou escrito nome de igreja nenhuma mesmo, porque os templos não caberia o numero de pessoas, e não é assim são poucos que entram pela porta estreita, mas ele deixou a doutrina e os mandamentos pra ser seguidos, é só conferir com as sagradas escrituras a igreja que obedecem a doutrina verdadeira.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-25 22:18:08

    APDD, Estamos vivendo dias muito difíceis na terra, são os últimos dias, o inimigo está lançando muitas coisas ruins para nos desanimar e cair da graça, mas Jesus disse perseverar até o fim e sereis salvo, é o que temos que fazer não é o hinário 4 ou 5 que vai nos levar salvar, mas a graça o amor que Deus enviou por seu filho Jesus Cristo. Temos que ser sábio o inimigo quer confusão desunião, mas Deus união, amor. E é com amor e união que vamos vencer orando um pelos outros e pelo ministério para que Deus continue nos abençoando.

    Responder ao comentário

  • Bueno

    Postado em 2013-12-20 19:15:37

    a PdD

    - Gomer Zanetti, o diácono mais antigo da Congregação Crista no Brasil administração Brás, chefe dos demais diáconos da igreja, rejeita ensinamentos da própria instituição e recorre ao poder dos homens para defesa de seus interesses, deixando de lado o ensinamento do Brás, que manda orar e deixar nas mãos de Deus...
    -- então como é que fica a fé do povo ?
    - que ministério é esse que prega uma coisa e faz outra ????
    (na hora que o assunto é dinheiro, ai muda o ensinamento...)

    ...........................................................................................

    Processo: 0031486-44.2010.8.26.0554 (554.01.2010.031486)
    Vara: 6ª Vara Cível - Foro de Santo André
    Juiz: Carlos Alexandre Aiba Aguemi
    Valor da ação: R$ 51.348,85
    Requerente: Gomer Zanetti
    Requerido: Remetido ao DJE
    Relação: 0016/2013 Teor do ato: Vistos. 1. HOMOLOGO, para que produza seus jurídicos e legais efeitos, o acordo extrajudicial entabulado entre as partes e noticiado às fls. 149/151, nos termos ali avençados. 2. Aguarde-se no arquivo provisório o cumprimento integral do avençado. Decorrido o prazo para pagamento, na inércia do autor, o feito será extinto na fase executória da sentença a teor do artigo 794, inciso I, do mesmo diploma legal antes referido, independentemente de nova intimação. P.Int. Advogados(s): Armindo Gomes de Almeida (OAB 33687/SP), Carla Maria Masini Gobbato (OAB 60732/SP), Patrick Pavan (OAB 89509/SP
    26 junho 2013-12-2013
    Decisão Proferida
    Vistos. 1. HOMOLOGO, para que produza seus jurídicos e legais efeitos, o acordo extrajudicial entabulado entre as partes e noticiado às fls. 149/151, nos termos ali avençados. 2. Aguarde-se no arquivo provisório o cumprimento integral do avençado. Decorrido o prazo para pagamento, na inércia do autor, o feito será extinto na fase executória da sentença a teor do artigo 794, inciso I, do mesmo diploma legal antes referido, independentemente de nova intimação. P.Int.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-11 18:58:05

    Eu entendo que a administração do Brás perdeu a oportunidade de resgatar melodias lindíssimas do hinário n. 3 que ainda saudosamente muitos tocam e cantam. O diabo é o pai da "modernidade". Esse tal instrumento é muitíssimo usado por ele para desencaminhar moralmente a humanidade. As pessoas que anseiam por mudanças o tempo todo, certamente precisam rever seus conceitos. A Palavra de Deus nos ensina que a Palavra dele é Eterna. O homem muda, ele não, pois é imutável. Tenho a impressão, que instituições secretas usadas pelo adversário de nossas almas conseguiram infiltrar-se no Ministério da igreja no Brás, mas prefiro estar redondamente enganado.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-11 04:12:05

    Irmãos(ãs), quanto a reformulação do hinário 4 para edição número 5, não tenho muito o que questionar nem se manifestar contra, pois esses argumentos de “cláusulas pétreas” ou “estacas primitivas” citadas no manifesto acima, não podem ser aplicados aos nossos cânticos, estão misturando uma coisa com a outra, mesmo o nosso hinário, antes do 4, foi reformulado 3 vezes, se nossos cânticos fossem “cláusulas pétreas” ou “estacas primitivas”, jamais haveriam saído da primeira edição, em rápidas palavras: "cláusulas pétreas" e "estacas primitivas" são termos referentes à Doutrina Oficial e Regras de Fé por nós professadas(que estão contidos nos 12 PONTOS DE DOUTRINAS E DA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS , essas devem permanecer inalteradas de fato, caso contrário, estaremos abandonando uma crença disseminada ao longo dos 100 anos de História da CCB. Mas algo que me intriga é o fato de a irmandade ou senão, pessoas envolvidas com a parte musical, não serem consultadas, acredito que nós como mebros da entidade temos sim o direito de estar a par de todas as decisão que permeiam a organização e principalmente opinar em algum procedimento a nível geral como a mudança de um hinário, acredito que no tocante ao hinário, toda a irmandade de todo o Brasil e do mundo devria ser comunicada que se cogitava a ideia de reformular o nosso hinário, que alguns hinos sofreriam alterações em suas letras mas a essência da mensagem continuaria sendo a mesma, acredito que é necessário rever alguns conceitos no tocante a democracia dentro da CCB, até porque ela não é mais uma simples congregação italiana com pouco menos de 30 mebros, mas sim a 3ª maior igreja evangélica do País abrigando 2.300.000 membros aproximadamente. Esse fator interrogo...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-10 22:13:52

    A igreja é sábia e sabe quando a palavra é mandada por Deus ou pelo homem. Quando as coisas são por Deus tudo da certo, e todos aceitam. Mesma coisa com os hinos, se hoje esta causando divisão na igreja, é porque a irmandade não esta em comunhão com hinos, e quando não estamos em comunhão e nao estamos felizes com algo é porque não é de Deus.SEJAMOS JUSTOS, VCS ACREDITAM QUE 100% DO HINÁRIO 5 FOI REVELADO POR DEUS?

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-12-20 02:21:31

      Olha, me pergunto por que fizeram certas alterações como, retirar uma estrofe do antigo 299 que já era tão belo, e tirar também a estrofe mais linda do antigo 65 que era a parte em que havia o diálogo entre o Senhor Jesus e o cego: “Ó Jesus, ó Nazareno, compadece-Te de mim, Ó Jesus, ó Nazareno, compadece-Te de mim;” “O que queres que te faça?” diz Jesus, o Salvador, “Que eu veja ó bom Mestre; faz-me ver a luz, Senhor.” Mas enfim, sou crente em Jesus e não em um hinário, nisso e naquilo. Nossa fé tem que está direcionada e focada unicamente no Senhor Jesus... vejo aqui muitos comentários de pessoas que até deixaram de ir na igreja por causa da mudança do hinário... lamentável... Devemos ser crentes em JESUS CRISTO e não em um hinário! Isso é religiosidade, fanatismo, isso é idolatria, Deus não se agrada dessas coisas, até porque cedo ou tarde o fogo do fanatismo apaga... é preciso vigiar muito... são tempos trabalhosos... quem não estiver firmado na Rocha(Cristo Jesus) vai se embaraçar com coisas irrelevantes... que Deus ilumine a todos nós e vamos prosseguir... CRISTO É A ESPERANÇA!!!

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-10 21:04:28

    A redução das estrofes dos hinos é pura PREGUIÇA dos irmãos velhos que fizeram o hinário 5... em uma orquestra sinfônica os músicos tocam concertos e sinfonias de 40 minutos ou mais de duração... e na CCB os irmãos tem PREGUIÇA de demorar 5 min pra tocar 1 hino... é o cúmulo do absurdo.... isso sem falar que com essa redução os hinos perderam MUITO a sequência melódica... ficou estranho demais

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-12-16 18:56:20

      CONCORDO PLENAMENTE... FALOU TUDO

      Responder ao comentário

      • Postado em 2014-03-23 01:33:01

        eu concordo com os irmão primeiro só fiquei sabendo que ia trocar do 4 para o 5 ,mais os irmãos de são paulo perguntou para min ou para os nossos irmão ,que ia trocar ,ora quer dizer que a nossa opinião não vale de nada agora na hora de pedir coleta para manutenção,viagem de avião ou taxi .ai sim eles avisa ,ai eu e vc irmão que sustenta a igreja com coleta é avisado ,então ai agente serve mais para opitar o inario 5 agente fica de fora !não concordo !!!!

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-08 01:13:16

    Bom primeiramente a paz de Deus a todos,sobre o manifesto estou de total acordo sobre o assunto pois eu quero fazer uma pergunta ao sabios irmãos que mudaram nosso hinario como fica a situação de nossos irmãos que não sabem ler e escrever e sabiam as letras dos hinos de cabeça decorado,como fica a situação de nossos irmãos cegos que sabiam as letras de cabeça eu acho isso um abisurdo estão colocanco as maos na obra de Deus e eu como minha opinião pessoal pergunto se eles consutaram a irmandade oque nos achavamos da mudança se deveriam mudar ou não nosso hinario pois como menbros temos os direito de opinar e falar no que achamos que deve ou não.Sinto muito a estes irmãos anjos de Deus donos do saber....

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-07 06:09:20

    Paz de Deus irmãos não posso deixar de ficar indignada concordo com irmão que levantou a questão......Fico muito triste porque , sei que muitos testemunhados iam na igreja por causa dos hinos, e muitas obras já foram contadas através de hinos, eu mesmo sou testemunha da obra que Senhor fez comigo e agora não vou poder ver a igreja cantar! Temos que orar pelos que estão combatidos nesta causa , eu não consigo acreditar que Deus esteja enjoado de ouvir o povo louvando e cantandoos mesmos hinos, será que Deus não sentiria saudade em ver antiga comunhão e até mesmo dos hinos antigos? 322 é um hino de total adoração, quando igreja cantava eu sentia a presença de Deus passando no corredor.O homem sempre gosta de estar mudando e alterando , Deus sempre é o mesmo hoje e sempre
    a palavra é eterna. Irmãos orem a Deus porque Jesus está voltando e veja entrevista com um medico cientista que largou tudo para trabalhar na obra de Deus na Africa.D.David Owuor ele hora a Deus e pede chuva, e Deus manda chuva,e o povo fica todo molhado e glorificando Deus .Muitas pessoas tem se arrependido do pecado na quele pais que adoram bruxaria, agora pessoas adorando ao Senhor e a Jesus seu filho amado! Fiquem na santa Paz e união em Cristo Jesus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-04 16:01:51

    APDD, SÓ UM SIMPLES COMENTARIO . EU GOSTEI DO INARIO N 5 EU SO ACHEI TRISTE QUE EU CONHEÇO MUITA IRMANDADE ANALFABETA QUE NÃO SABE LER, MAIS LEAS JÁ CANTAVAN O INARIO 4 DE COR . E AGORA ELAS FICAM PERDIDA AI ME DA UM DÓ.
    MAIS EM TODO CASO NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO. GLORIA A DEUS POR TUDO. JA SE CUMPRI AS PALAVRAS. MAIS HAJA A PAZ SOBRE O POVO DE DEUS. RSRS

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-12-07 12:05:45

      Verdade irmão, aqui também em RO tinha músicos que tocava sem olhar no hinário, sem dar a minima atenção no estava fazendo irmãos e irmãs cantando de cor olhandos para os lados sem prestar atenção nas letras dos hinos, agora com o hinário n5 foi um despertamento muito forte, todos cantam na comunhão observando bem a musica e as letras dos hinos, está uma glória, Deus está fazendo muitas obras aqui em Rondonia, quem for contra o novo hinário, está contra a obra de Deus e deve pagar por isso, Deus abençoe a todos amém.

      Responder ao comentário

      • Breno

        Postado em 2013-12-10 20:09:25

        a PdD
        - como você é tonto !!!!
        - Você é daqueles que confundem "obra de Deus" com "obra de Jorge Couri"....
        - agora cantam em comunhão ??? - deixe de ser mentiroso !!!
        - abaixo toda hipocrisia... os falsos e os que amam a mentira !!

        Responder ao comentário

        • Bueno

          Postado em 2013-12-19 19:50:04

          a PdD !

          - além de tapado vc é analfabeto:
          tonto, tem tonteira e não tontura...

          Responder ao comentário

          • Postado em 2013-12-31 00:08:20

            Rapaz se você já foi membro da CCB e desviou, o problema é seu, fica na tua aí, e se você nunca foi e pertence a outra religião, fica na tua aí também, porque não é obrigado seguir o que você não quer, faça o que achar melhor, e não ficar criticando este ou aquele, ou sua crença religiosa.

            Responder ao comentário

          • Postado em 2013-12-30 19:34:52

            E você tem alguma coisa a ver se eu for analfabeto? vai cuidar de sua vida...

            Responder ao comentário

        • Postado em 2013-12-13 19:40:31

          Ta bom, deixa eu com minha tontura, e fica vc com sua inteligencia..

          Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-01 23:26:57

    O pessoal da igreja adventista americana se reúne só para cantar hinos e eu acho que extra-oficialmente nós que sentimos falta do hinário 04 deveríamos fazer o mesmo...acho que isso não é pecado, nem pode ser impedido pelo ministerio da CCB.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-28 18:51:16

    MEUS CAROS IRMÃOS EN YESHUA HAMSHIACK JESUS CRISTO ADONI,VI O A MUDANÇA QUE HOUVE NO HINÁRIO Nº 5 E EU EM DEUS FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO VI E LI AS PALAVRAS,AI DO HOME OU DOS HOMENS QUE QUER MUDAR O QUE DEUS REVELOU PARA OS ANCIÃES DESDE DE 1910 ATÉ 2013 MUDARAM OS SENTIDOS QUE ESTÃO LA JESUSALÉM E DE HINOS QUE DEUS FEZ OBRAS E FAZ E FARAS SEEEMPRE OBRA O HINO 194 DO HINÁRIO 4 QUANDO VI NO HINÁRIO 5 SANTO DEUS FIQUEI PROVADO EEEE FORA NO QUE MEXEIRA EM OUTROS SE SÓ FOSSE EU FICAVA DE BOA NO CANTO MAS SÃO VÁÁRIOS IRMÃOS A FORA MEUS IRMÃOS VI E SOU TESTEMUNHA DO QUE FEZ UMA OBRA COM O HIO 59 E ETC...ENTÃO COMO O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NÃO MUDA EU NÃO VOU MUDAR CANTAREI O HINÁRIO 4 O 5 CANTAREI POR CANTAR..ASPDS A TODOS.....

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-26 12:19:18

    acredito que com os hinario novo a irmandade passa a ter mais comunhao nos cultos pois o hinario 4 a irmandade ja estava cantando os hinos ate mesmo sem prestar atenção na letra dos hinos dispersos isso demostra que todos nos somos iguais perante Deus pois ate os encarregados de orquestra precisaram voltar a treinam os hinos e se dedicar mais a musica para poder ensinar a irmandade fiquem com DEUS

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-25 18:40:29

    o impotante meus irmaos é o hinario 4 ou 5 sao hinos que cantamos aqui bem aventurado os que cantarao o ultimo hino na glória pra isso devemos se sincero e humildes se até o filho de Deus sujeitou aos homens porque nos servos do Senhor nao ficamos e paz se o melhor de tudo não ta aqui esta na coroa nos céus e quem ta de pé firme se na palavra porque Deus não tem prazer na alma que recua mas a que aceita as provas aqui mas é aprovado por Deus no juizo .

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-25 18:20:52

    meu irmão o mais importante é ser fiel e ser sicero a o nosso Senhor J esus o único perfeito em obras e Santidade e o mais importante meu caro é a coroa da Vida Eterna e nos cantarmos o ultimo hino na Glória de Deus que nunca foi cantado e também não esta nem no hinario 5 nem no 4 ta em nos vencer tudo honrando a D eus e nos guardar de fazer disençoes ,contenta e debates porque os que fazem assim não ta agradando a Deus , fiquem em paz irmãos porque estamos no fim e os fieis vivera e salvará pela fé!! A paz de Deus

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-24 18:11:19

    A minha decepção foi tanta que eu nem tô congregando mais.

    Responder ao comentário

  • bruna

    Postado em 2013-11-24 15:26:12

    sou uma serva de deus

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-14 20:01:27

    Meu irmao vamos ser mais amorosos com a preparacao de DEUS, assim com Deus preparou o 1,2,3 e 4 ele vaii prepara o 5 etc. Nos samos cabecas dura demais para entender que DEUS evolui cada dia mais.....vamos ficar em paz e aceitar a preparacao do hinario 5 :)...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-11 16:20:57

    APDD Irmandade, gostaria de dizer para dobrarmos nossos joelhos e pedir a Deus iluminar nossos irmãos do Santo Ministério e administração da Obra de Deus, vamos tentar ajudar e amar o próximo. Vamos contribuir com nossas energias e conversarmos com o ministério, não somente criticar. Deus abençoe a todos.

    Responder ao comentário

  • isaías mariano

    Postado em 2013-11-11 13:57:10

    Meus irmãos apas de deus porque se revoltar já estamos no hinario 5 começou do 1 quem se revolta revolta contra apalávra de deus eisso brásfemia contra apalavra de deus .deus que abençoe átodos

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-24 17:27:34

      Ninguém está revoltado por ter mudado o hinário... o problema é que mexeram MUUUUUITO... exageradamente... muitas coisas que nem precisavam serem alteradas

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-12-10 20:55:50

        Concordo totalmente com vc... mudaram DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS... esse foi o grande erro

        Responder ao comentário

        • Postado em 2013-12-18 16:02:07

          Na minha opinião, ficou muito especial e maravilhoso o hinário n.5, a irmandade não teve dificuldade pra aprender, cantam com mais comunhão, se você não gostou vai para a CCB-M JANDIRA.

          Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-09 19:03:49

    Infelizmente isso foi puro comércio com a obra de Deus....Não podemos dizer mais que a CCB é a unica igreja que leva aos céus ja que foi corrompida de tal maneira...O Senhor virá buscar um povo santo de boas obras...Será que essa troca não teve fins lucrativos...ja que tem uma gráfica só competindo...e os hinarios do mundo todo foram trocados. ....É complicado....Que o Senhor Jesus nos guarde....marllon...batizado ha 18 anos CCB.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-03-16 09:39:22

      meus queridos irmaos que vai nos levar aos ceus e a fe a esperanca ea cardade

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-18 10:45:17

      APDD, querido irmão vc. está correto em seu comentário, apenas uma observação, onde está escrito na Biblia que CBB é a única igreja que leva aos Céus? quem leva aos Céus é, foi e será sempre JESUS, querido leia sempre a biblia e não se deixe levar pelo que dizem ou ensinam errado, se não está nas sagradas escrituras rejeite pq. é anátema, fique com Deus e que vc. possa crescer mais e mais no conhecimento e tb. no espirito, APDD.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-12-11 12:22:24

        É verdade não esta escrito mesmo, pois se tivesse escrito as igrejas CCB nao caberiam o volume de pessoas, e não é bem assim, são poucos q entram pela porta estreita, mas uma coisa eu posso afirmar que tem na CCB e que não existe em nenhum outro lugar, a graça maravilhosa, a doutrina apostólica verdadeira deixada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para a salvação de todos aqueles que crer na sua palavra, isso vc pode conferir com as escrituras sagradas, Deus abençoe a todos amém.

        Responder ao comentário

      • Postado em 2013-12-02 17:37:48

        Meu Deus ,temos que entender que Deus não habita em templos feito pela mão do homem,temos que entender o significado de IGREJA,....sobre o BRÁS,não somente o Brás,mas varias "igrejas" alguns irmão só almejam poder,isso mesmo ,irmãos são nomeados a cargos importantes pelo PODER não pelo DOM......E outra quem disse que só a Congregação CRISTÃ no BRASIL "SALVA"?Onde está escrito?se o mesmo fundador iniciou varias igrejas (ARGENTINA,EUA,ITALIA)....

        Responder ao comentário

        • Postado em 2013-12-27 13:41:31

          é verdade está em outro país, mas ligada a mesma fé e doutrina, falei CCB referente aqui no Brasil.

          Responder ao comentário

        • Postado em 2013-12-27 13:28:36

          já falei q não está escrito msm e vc pergunta novamente?

          Responder ao comentário

      • Indignado

        Postado em 2013-11-25 01:37:18

        Quando Jesus operava algum milagre ou convertia alguma alma. ele só dizia tua fé te salvou, ele não falava tua igreja te salvou,(SÓ TRIUNFARÁ OS DE SINCERO CORAÇÃO)

        Responder ao comentário

        • Postado em 2013-12-27 13:35:36

          concordo com vc, mas os mandamentos e doutrina foram escritos pela quia do espirito santo pra ser obedecidos...

          Responder ao comentário

          • Altino Bertolino

            Postado em 2014-03-09 19:34:28

            Vc acha que CCB obedece aos mandamentos de Deus? Não aceitam os mandamentos, como obedecem? Nem sabem quantos são os mandamentos e quais são.

            Responder ao comentário

            • Postado em 2014-03-10 23:36:25

              Meu caro, a CCB é a única que obedecem aos mandamentos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pode conferir com a sagrada escritura, e também temos a confirmação do Espirito Santo que manifesta na igreja, o que existe em outro lugar. Se você não acreditar o problema é seu, Deus abençoe a todos amém.

              Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-09 16:41:13

    en argentina no queremos el himnario N° 5 ni al ministerio brasileiro, que se retiren de argentina, no los queremos mas!!

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-18 14:34:56

      Quando conheci esta Graça, me passaram que ela é dirigida pelo Espirito Santo e não por homens. Mais infelizmente o que estamos vendo hoje, é que os homens que estão mandando e mudando tudo. Nos primórdios está obra tinha coral e irmãs na orquestra e hoje e que vemos é uma obra dirigida por homens como as seitas ai existentes. Só me resta lamentar.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-03 03:25:14

    Que A Paz de Deus esteja convosco,

    Caros irmãos também quero deixar registrado a minha angustia a respeito do hinário 5, tmb me sinto mal quando pego meu instrumento para tocar os hinos alterados do hinário 4 pois não consigo ter mais comunhão e nem vontade de voltar a igreja só continuo indo pq sigo o SENHOR , agora os hinos novos que acrescentaram sim são maravilhosos traz muitas alegria. vou falar um exemplo que ouvi na palavra de Deus um dia. COMO UM CARRO QUE É UMA MAQUINA TEM 5 MARCHAS PARA FRENTE E UMA RÉ PARA CONSERTAR O ERRO COMETIDO. PQ ESSES IRMÃOS QUE COMETERÃO ESSES ERROS ABSURDOS NÃO VOLTAM ATRÁS E SE HUMILHAO E SEJA HUMILDES E VALENTES E CONSERTAM A BESTEIRA QUE FIZERAM. PODERIA SIMPLESMENTE TER ACRESCENTADO OS HINOS NOVOS COMO SEMPRE FOI FEITO O MAIS INTERESSANTE É QUE NÃO PENSARAM NAS PESSOAS QUE CANTAVAM HINOS DiCOR POR SEREM ANALFABETOS E TMB AS PALAVRAS ESCRITAS QUE TEM DE SER CANTADAS COM UM DICIONARIO DO LADO PARA SABER O SIGNIFICADO,
    BOM CREIO QUE SÓ NÃO VÃO VOLTAR ATRAS SE A INTENSÃO FOR PARA SE APARECER E MOSTRAR QUE QUE SÃO PESSOAS CULTAS FORMADAS EM MUSICA OU FACULDADES DE LETRAS , Queria que eles soubessem ou analisassem só um pouquinho o poder da música,tenho certeza que se tivessem feito isso ja mais teriam mexido no hinário ou sera que o único interesse foi na vendagem do hinário 5, se o caso for pela venda por favor faça o conserto devolva-nos os hinos da forma antiga e lancem o hinário 6 e devolva aquilo que um dia foi revelado pelo ESPIRITO SANTO PARA NÓS DAR TANTA FORÇA E ALEGRIA e eu comprarei com muito prazer o hinário 6.
    Me perdoe pela escrita errada e pela minha revolta e desde de já peço perdão a Deus se falei algo que tenha desagradado a ele.

    Deus abençoe a todos

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-02 15:15:52

    Deveriam apenas terem tirado fora as palavras gozar, gozo, Egito e alguma outra... NADA MAIS QUE ISSO

    Responder ao comentário

  • dirceu

    Postado em 2013-11-02 09:52:43

    Apdd. Só quem gostou deste hinario 5 são as masonaria. Leia os pontide ddoutrina do hinorio 4 que diz nos cremos que a Bíblia é a infalível palavra de Deus. E no hinario 5 diz que a Bíblia contem. Quem não crê na escritura é a masonaria. No segundo dis que a três pessoa trindade de Deus. E no hinario 5 diz que a um unico Deus e Deus nao e unico primeiro Deus segundo filho terceiro espírito santo três pessoas trindade. Este hinario 5 são feito por masom so entrar no YouTube e ver documentos postado em nome hinario regitrado jorge curi . Eu tenho todos documentos que joge curei é moson e ja entreguei em mãos do natanael agrelo e não fizerao nada Cláudio marsola também masom fui muitas vezes leva samuel trivisam na masonaria e vi e filmei eles entrando junto na masonaria. Fui segurança do samuel trivisam

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-01 09:55:15

    VOU ENTREGAR TODO MUNDO NO BRÁS KKK

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-10-24 15:53:49

    APDD:
    Eu cantei e muito os hinos do hinário 4 e, sinceramente, para mim nada mudou. Meus filhos se batizaram á pouco e meu filho é músico na Congregação para a honra e glória de Deus e eu sempre senti virtude e prazer nos hinos. Com o hinário 5 não é diferente: qdo meu filho toca eu já sinto calma e paz e canto junto com ele e, como participo dos ensaios regionais com ele, canto as novas letras com facilidade. Deus nos visita sempre, desde que tenhamos o coração puro e a verdadeira intenção de honrarmos o seu Santo nome. Dizer que o hinário 5 não é de Deus é o mesmo que dizer que nada da Congregação é de Deus. Parem com isso e peçam por mais comunhão.
    Deus seja sempre louvado!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-10-22 11:20:39

    APDD a todos, estava muito provada achando que só eu que tivesse sentindo tão mal com essa mudança...mas vejo que muitos estão sentindo o mesmo que eu...não consigo aceitar essa mudança, pq depois que mudou para o hinário 5, mudou tb a minha vida....fiquei muito fraca sem ânimo de congregar e qd congrego não sinto mais aquela virtude que sentia desde que colocava os pés dentro da igreja e ainda estava tocando a meia hora e eu já me arrepiava....agora não....algo muito estranho acontece...não sinto mais virtude e me dá um nervoso qd começo cantar um hino e vejo que as letras estão mudadas...então só fico mexendo a boca...antes eu cantava alto...e com muita virtude....me sinto uma flor mucha....sinto muita falta dos cultos passados com o hinário 4....já pensei em conversar com o cooperador da minha comum sobre isso mas não tenho coragem...nem na minha casa canto mais os hinos e desanimei de continuar estudando a música. Na minha opinião "eles" deveriam ter apenas acrescentado hinos novos no final do hinário sem mexer na numeração dos hinos antigos e nem nas letras....pq os irmãos mais idosos e irmãos mais simples ficam perdidos na hora de pedir os hinos...até eu não peço mais hino...pq Deus faz sintir de pedir um hino....até descobrir que número é aquele hino agora...outro irmão já chamou....Ah Senhor Deus...renova minhas forças quero sentir alegria em te servir novamente...mas sinto que vai ser difícil....me ajude!!!Orem por mim!!!

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-12-03 02:37:18

      A PAZ DE DEUS MEUS IRMÃOS, ESTE É O MOMENTO DE ORARMOS MUITO E SEMPRE PEDI AO SENHOR FORÇAS, PORQUE ESTÁ ESCRITO QUE NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE NÃO FOR A VONTADE DE DEUS. DA MESMA FORMA QUE MUDARAM O SENHOR DANDO ORDEM TERÃO QUE VOLTAR ATRÁS E CONSERTAR O QUE ESTÁ ERRADO NO HINÁRIO 5.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-30 11:43:05

    muito estranho parece k tao caminhando igual as seitas igreja com outro ministerio hinario modificado da medo nao

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-22 17:04:58

    Tem que lançar o hinário 5.1 pra corrigir o tanto de erro que tem

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-21 23:39:42

    Quem me explica isso? O antigo hino 75 (graça maravilhosa) e o hino 229 (mui breve virá, mui breve virá) são hinos cansativos, lentos e enormes e não foram reduzidos. No entanto o hino 239 (Deus mandou a sua luz) foi reduzido, e nem é um hino cansativo pra tocar.. Ou seja, pelo jeito os irmãos mexeram só nos hinos que eles não gostavam

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-26 15:24:52

      Talves deveria ficar como principi sem televisão sem internet congregações mai simpres sem ar condicionado, irmão sem carro andando mais a cavalo do que de carro.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-26 09:47:00

      o antigo hino 239 era muito bonito e gostoso de tocar. Não deveria mesmo ter sido reduzido

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-21 01:22:22

    argumento muito falho, porque teve o hinário 4, 3, 2 e 1... entre todos eles o único que tinha as musicas sacras foi o 4? isso é idolatria.. o hinário, as letras e as notas são LETRAS, coisa da LETRA, que qualquer um pode cantar e tocar, a diferença é quando esses hinos são tocados pelos irmãos músicos com toda a irmandade na comunhão, no espírito, fora da comunhão, são apenas letras mortas escritas por homens

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-14 18:29:47

    nao fica nervoso fica espiritual por isto que voce nao enxerga nada um cego conduzindo po outro cego voce esta viviendo a lei e nao graça de jesus cristo

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-14 16:52:19

    O irmãos não aceitam os hinos avulsos, e porventura veio um anjo fazer os hinos novos? Com harmonia e letras erradas? O QUE É DE DEUS NÃO É PERFEITO? Se Deus é imutável, pq ele escreveu o hinário 4, achou que estava errado e agora escreveu o hinário 5?Isso foi Deus ou o Jorge Coury?Aos poucos o homen transforma a glória de Deus incorruptível em glória corruptível, amando mais a criatura do que o Criador.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-14 16:37:12

    PARA COMEÇAR, O AMIGO DO DIA 09-10 11:38 DEVIA IR À ESCOLA APRENDER A ESCREVER E DEPOIS VOLTAR AQUI PARA A GENTE CONVERSAR....

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-10-23 15:49:39

      Enquanto você julga esse irmão e aponta o dedo para ele, tem 03 dedos apontados para você

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-14 03:01:22

    concordo plenamente

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-13 20:09:54

    a melodia do servo inútil eh mto bonita mas a letra te joga na fossa... JESUS DISSE: JA NÃO VOS CHAMAREIS DE SERVOS, MAS SIM DE AMIGOS (JOÃO 15:15)

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-04-17 22:10:48

      CUIDADO COM QUE DIZ DEUS ESTA OUVINDO

      Responder ao comentário

    • Postado em 2014-04-14 22:36:54

      Usaram de impropriedade ao titular o hino 260-Servo Inútil. " Você não é totalmente inútil. Ainda serve para dar mau exemplo". (Deviam ter colocado outro, mais condizente com a mensagem que transmite.)

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-28 23:48:25

      "Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que for ordenado, devem dizer: 'Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever' " Lucas 17.10 -

      “ Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam" Isaias 64.6.

      Então a Bíblia também de joga na fossa?

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-10-01 19:48:47

        em relação ao hino, vc acha que é uma poesia positiva ??

        Responder ao comentário

        • Postado em 2013-12-16 19:03:30

          quem tem depressão não pode cantar o hino servo inútil senão acaba agravando o quadro clínico

          Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-12 19:13:31

    "Estacas Primitiva" se fosse deveria ter ficado no hinário n° 1, então pq chegou até o nº 4 já q não pode haver alterações, me descupe mas na minha opinião o hinário n° 5 veio na certa e muito maravilhosa tanto as palavra como música, quem não gostou é pq está contra a obra de Deus, e Deus continua fazendo obra no meio do seu povo com estes hinos maravilhosos.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-10-02 00:23:31

      na minha opinião,os hinos poderiam continuar,sem mudar as palavras do hino e,manter os hinos novos que são muitos lindos.O que eu quero dizer é,fazer outro hinário,mas,manter os mesmos hinos e colocassem os hinos novos.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-10 11:38:53

    Quem é contra o hinario número 05, são aqueles quenão tem a guia de DEUS, primeiro a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não começou com hinario 4, para fazerem idolatrias a este hinatio, tivemos o hinario 01 Hins i salmis spiritualis, tivemos o hinario 02 hinos e salmos espirituais, tivemos o hinario 3 hinos de Louvores e súplicas a DEUS , tivemos o 4 com o mesmo titulo do 3 e agora o 5. e todos foram feitos com Guia do Espirito Santo de DEUS, estes hinario numero cinco eh muito espiritual, e foi atraves desse hinario que o Senho fez uma grande obra em minha vida, aos que estão contra ao hinario, clamem a DEUS, pois estao sendo como moinho que vento espalha, a graça de DEUS não mudou, quem muda somos nós, a doutrina fundamentada desde o inicio não mudou, o que mudou são tópicos de acordo com a época. Amados antes de falarem coisas sem entedimento, procurem ver as coisas com olhos espirituais, DEUS mostrou dos seus servos essa mudança no Hinario, assim como mostrou no passado des 01 até o 05. Aquele que espiritual sabe o que falo, este em questao musical e poesia eh o melhor hinario da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL e em questao espiritual depende de nós ao interpretar a melodia e letra inspiradas pelo Espirito Sannto de DEUS. hipocritas os que criticam sem antes orarem e perceberem que a CONGREGAÇÃO eh uma igreja séria e que não haje sem primeiro buscar em oraçores respostas do Altissimo DEUS, a pessoa que criticou o hino 260 Sou Servo inútil, oh DEUS piedodo, esta SEM COMUNHÃO NOS CULTOS, SE ENTRASSEM NA IGREJA COM DESEJO DE SERVIR A deus, IRIA ENTENDER O QUE ESSE HINO QUER DIZER E QUANTO ELE MECHE COM ENTRNHAS DE NOSSAS ALMAS, CLAMA a DEUS antes de proferir tal blasfemia.

    A PAZ DE DEUS A TODOS OS IRMÃOS QUE SERVEM A DEUS DE CORAÇÃO
    aos que criticam orarei por vcs. descupem os erros na digitação, e que ver tantos cristicarem as coisas de DEUS fico tão nervoso

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-18 11:07:31

      APDD, apenas um comentário o hino que fala servo inútil está na palavra Lucas 17:10

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-11-24 17:31:36

        mas precisava fazer uma melodia inteira falando que vc eh um inútil, que só faz "cagada"?? isso te joga pra baixo e não pra frente

        Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-03 11:02:08

      CONCORDO COM O MANIFESTO,POIS VEJO MUITA VAIDADE NA MUDANÇA NAS LETRA DE VÁRIOS HINO,QUAL A RAZÃO DE MUDAR A PESSOA VERBAL DO ANTIGO HINO 46? ANTES A LETRA MOSTRAVA UMA COMUNHÃO DA PESSOA(PRIMEIRA PESSOA "EU") COM DEUS AGORA PARECE UM EXCLARECIMENTO DO QUE A PESSOA SENTE...PODERIA SITAR VARIOS OUTROS ONDE A MUDANÇA ,SUBISTITUIÇÕES DE PALAVRAS,SÃO DESNECESSÁRIAS,POIS A INTERPRETAÇÃOÉ A MESMA, ALGUNS CONCORDO,COMO ONDE SE DIZIA JESUS É REPEIDAS VEZES HAVIA UMA CERTA CACOFONIA QUE SE TRANFORMAVA EM "JOSÉ É O SENHO" E OUTROS QUE SE TEM EXPLICAÇÕES PLAUSIVEIS, MAS A MAIORIA NÃO SE TEM EXPLICAÇÕES.FALO ISSO COMO IRMÃ DE BANCO QUE CANTA E NÃO TOCA COMO A MAIORIA DA IRMANDADE.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-10-15 15:11:36

      concordo nao sao as coisas de deus q mudou sao as pessoas q pensao q deus e brinquedo e a friesa q esta tomando a moçidade e para falaren o q muitos falaram esta faltando e sabedoria mesmo assim orarei por vcs apdd

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-10-05 19:43:43

      Vi seu comentario e resolvi te perg alg coisas- Qdo vc diz que esse hianrio e´tao espiritual - mas o ESPIRITO SANTO nunca erra e nem entristece ninguem- pois entao porque foi alterado 2 pontos de doutrina no hin 5- comapre com seu hinario 4- e porque a irmandade dessa vez nao pode colaborar e particiapr com novas composiçoes para o HIN 5?

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-14 22:48:14

      Eu tenho pena de voce que transformou estes homens em seu Deus

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-10-02 17:23:48

        Não é Deus, pq Deus é só um, mas confesso q são homens constituidos por Deus para ministrar a sua obra na terra, pq se Deus apresentar ao homem ele não resistiriam sua presença e morreriam, por isso q Deus usa dos homens para para fazer o q lhe apraz e nada impedirá o progresso da obra de Deus na terra enquanto não chegar o tempo determinado.

        Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-14 16:55:43

      Sai do Casulo.Ore por nós mesmos, pra gente ficar rico e nunca mais postar nada aqui.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-03 23:53:35

    Hoje eu tava lendo um livro no meu trabalho, tá tudo confirmado aqui: Irmão ou irmã que escreveu isso, por que você não liga lá na casa do irmão Jorge Couri, do Claudio Marçola ou do João Santin, marca um encontro e discute o bem da obra de Deus? Aposto que quem escreve isso nunca conversou com um destes irmãos. Tenho pena de quem acusa homens de Deus sem provas apenas pelo prazer de ficar famosinho na internet e não sei o que essas pessoas tem na cabeça.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-08-31 19:50:06

    Fiquei muito triste com a extinção do hinário 4. Estou próximo de completar 40 anos congregando e nunca achei os hinos obsoletos. Muito pelo contrário, as vezes me causava emoção ao cantar hinos que cantei durante a minha infância. Hoje, na minha comum so se faz cantar aquele hino "servo inútil". Da até tristeza. Gostaria muito que a CCB voltasse atras e cancelasse este hinário novo. Em tempos de tantas mudanças no mundo em que vivemos, mudar o hinário parece modismo do mundo.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-08-23 01:15:41

    O novo hinario foi uma forma de separar aqueles que eram de nos e hoje nao sao mais.o caminho que conduz ao ceu é somente um Jesus Cristo. Porem as escrituras deixaram claro que haveria de vir surgir nos fins dos tempos Anticristo entao sua palavra esta se cumprindo. Em resposta a muitos ai.....os novos hinos trazem muita comunhao a irmandade. Cantam com muita alegria e satisfacao.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-14 23:42:31

      É o fim dos tempo mesmo ,pois está cumprindo que onde o homem viriam a ter comichão nos ouvidos para ouvir sã doutrina e não ouvirão, o que vemos hoje é só ensinamentos e fábulas de homens a necessidade e tão grande na igreja que povo em si não quer saber se é de Deus ou não. Fomos condicionado a obedecer e qualquer um que manifestar a visao verdadeira Deus sera banido como pecador ou ter espirito contrário igualando inquisiçao da igreja catolica é uma puniçao pra que todos se calem

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-08-02 13:58:48

    Sou servo de Deus na doutrina da CCB e concordo plenamente com o que foi dito. Tambem entendo ser uma arbitrariedade o que fizeram. Julgam-se acima de tudo e de todos, mas se esquecem que o dono desta obra é Deus por Jesus Cristo e entendo que pecaram contra o Espirito Santo.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-26 15:08:20

    Graça e paz à todos!
    Queridos,o fim dos tempos está próximo...Naquele grande dia haverá um só povo e um só pastor, não haverá cnpj,nem hinário...Mas,também me senti frustrada com a entrada do hinário 5.Em minha opinião,poderiam ser introduzidos novos hinos,deixar alguns hinos com a tonalidade diferente para facilitar a irmandade cantar,entretanto a mudança foi desnecessária,mas como muitos disseram,também acredito que foi uma decisão "política" para diferenciar da CCMJ.Acredito que a forma mais transparente seria ouvir a opinião da irmandade e deixar o Espírito Santo nos iluminar...Sinceramente acredito que o que vem de Deus não provoca confusão.Entretanto no meio dessa confusão toda eu vejo um ponto positivo e o Brás deu um tiro no pé: fica mais que claro que não devemos vincular a Graça Maravilhosa com o nome CCB.Estou amando ver dogmas caírem,e as pessoas tendo que confessar que perfeito só Deus.Nós temos nas nossas mãos a arma: a Bíblia Sagrada.Não temamos homens com "espírito fascista" e ordenanças descabidas. Observemos tudo à luz da palavra.Faço aqui um apelo:Vamos ler a Bíblia,estudá-la,comer da viva palavra,letras sagradas,ela sempre tem a resposta, eu creio que ela é a resposta.Sirvamos ao Senhor...Naquele dia muitos se surpreenderão...Grande Abraço de Nova Friburgo RJ

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-23 20:01:14

    se vc estiver meio depressivo e cantar o servo inútil vc acaba se matando de tão depressiva que eh a letra.. parece hino de irmão que pecou

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-07 10:59:35

      ME DIGA UMA COISA MEU IRMÃO O CÉU É TEU? VOCÊ VAI DAR O CÉU PARA ALGUUÉM? EU VOU PEDIR COMPAIXÃO PARA QUEM? PRA VOCÊ? ME DIGA UMA COISA QUANDO É QUE O NOSSO DEUS FOI RADICAL? UM PAI AMA TODOS OS SEUS FILHOS SEJA ELE CERTO OU ERRADO!!!! OS IRMÃOS NÃO ERRARAM ESSE HINO QUE ENTRA NO FUNDO E NAS ENTRANHAS DA NOSSA ALMAS, SE FOSSE O HINO 194(174HN04) É MUITO EMOTIVO TAMBÉM! SE LIGA MEU IRMÃO!

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-31 19:55:36

      Pior que aqui na minha comum toca quase todo culto. Eu acho um absurdo este hino "servo inútil", principalmente no finalzinho quando cantam "compaixão senhor": parece uma gíria tipo. "Pega leve senhor". Os desviados adoram. Ta certo que na Bíblia fala do servo inútil, mas também não precisa fazer um hino inteiro com ares de apologia ao erro.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2014-01-05 17:17:55

        É continua fazendo assim e não se arrepende não, que tu vai ver como será teu fim.

        Responder ao comentário

      • Postado em 2013-09-21 23:33:41

        Se entrar um psicólogo na igreja e cantar o hino servo inútil, ele não volta nunca mais

        Responder ao comentário

      • Postado em 2013-09-21 23:31:56

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pega leve Senhor foi ótima

        Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-02 14:01:27

      Concordo. Foi muito infeliz quem escreveu esta poesia até porque o homem é a única criação de Deus que ele pordoa, que Ele deu seu próprio filho para sacrificio vivo para salvação de todoa aquele que n'Ele crer, portanto servo inútil é e sempre será quem escreveu tal poesia.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-11-05 11:17:12

        sou tubista a 25 anos na ccb.com esse novo hinario feito pela mão da ana spina so causa tristeza é quase impossivel tocar.o objetivo dela era tirar as tubas e outros instrumentos conseguiram os ensaios estão uma tristaza só..essa irmã tem total poder de fazer o que bem entender na parte musical da ccb,ela fez esse estrago a maioria dos musicos que eu conheço e ñ são poucos ja desistiram ele deve estar rindo da nossa cara até agora..mas DEUS é tão bom q trouxe o ministerio de jandira pr nós alegrar e continuar com o nosso hinario 4 que é de DEUS..

        Responder ao comentário

  • carlos

    Postado em 2013-07-20 13:32:07

    amigo em respeito ao teu comentario q algumas frazes escritas em tempos passados eram apropriadas para a epoca propriamente dita ,nesta epoca atual algumas palavras teve de ser modificada , pelo fato de estarmos no seculo 21 , outra coisa algumas denominaçoes estavam usando as mesmas letras , a mas vc podera dizer a mas as letras não foram esperidas por Deus sim concordo com vc ,mas não se esqueça q o espirito do profeta esta sujeito ao profeta , correto .

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-19 21:53:20

    Já se vê que o coitado não sabe nem do que está falando...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-15 12:05:46

    Tudo o que e bom para obra de Deus o Homem tira os hinos 4 todos cantavam ate os testimunhado cantava tem hino no hinario 5 nao tem uma musica alguns hino nao da para saber se e hino volta o 4 tem testimunhado que ja esta desanimano que fez este hino nao tem espiraçao tem que fazer uma manifestacao de protesto vamos fazer nem que seja na hora dos culto ate tv .

    Responder ao comentário

  • Alex

    Postado em 2013-07-05 02:50:49

    Eu teria inúmeros argumentos para expressar a indelicadeza utilizada para realizar as alterações nos hinos neste novo hinário. Eu não consigo aceitar a mensagem contida no "Servo Inútil."

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-28 23:56:07

      se vc entender a mensagem de Lucas 17.10 e Isaías 64.6, aí vc pode entender o hino "Sou servo inútil".

      Responder ao comentário

      • divino

        Postado em 2014-03-14 22:06:31

        oi irmão como pode 64 de Isaias justificar o hino cervo hinútil vc não leu mateus 25 v 30 onde o servo inutil foi lançado nas trevas

        Responder ao comentário

        • Postado em 2014-04-11 16:35:36

          Se fizermos tudo o que ele nos mandar ainda somos servos inúteis diz a palavra, porque fez somente o que Jesus mandou. Agora serão lançados nas trevas exteriores aqueles que realmente for inútil que não fez nem o que ele mandou. O hino 260, trata-se de uma humilhação perante Deus.

          Responder ao comentário

      • Postado em 2014-01-22 15:44:22

        Se você considerar a parábola dos talentos vai entender que os inúteis ficarão de fora.

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-23 20:08:00

    concordo plenamente com este manifesto, muitas almas foram chamadas com o som e letras desses hinos, que pena

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-23 20:07:45

    Não concordo de meia dúzia de irmãos se juntarem lá no brás e mudar o hinário inteiro e as centenas de milhares de irmãos terem que aceitar calados.. Tenho ctz que 90% da irmandade não aprovou esse hinário nº 5... Se eles pregam que o fim está tão próximo, por que então fazer novos hinos e mexer no hinário inteirinho?? eles mesmos caem em contradição com o que pregam... quantas obras Deus fez com o outro hinário.. marcou mta gente... eh lamentável.. tem que ser feito um manifesto para voltarmos com o hinário 4 pq senão mtos irmãos vão desanimar e parar na Graça

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-07-14 15:17:36

      concordo e acho que deveria prevalecer a vontade de Deus e do número de irmãos que querem fazer um movimento de protesto pra que voltemos a louvar ao nosso Deus com o hinário 04 que foi realmente revelado por DEUS nosso criador. o modernismo assusta! !!!!!

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-23 05:33:12

    TODOS TEM DIREITO DE CONCORDAR E DISCORDAR, POREM ESTÃO ESQUECENDO DA BASE QUE SE CHAMA FÉ, QUE HINÁRIO 04 OU 05 NÃO VAI LEVAR NINGUE PRO CÉU QUE TEM QUE SER O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-07-10 20:05:49

      Eu por diferentes razões concordo com a mudança, muitas palavras foram necessariamente mudadas, pois não condiziam muito com a pregação. Exemplo; vou assentar me com o cordeiro sobre o trono para reinar.... quem vai sentar a direita ou a esquerda do cordeiro não compete nem a Ele mesmo escolher (conforme suas próprias palavras na bíblia)
      ... e quem somos nós pra dizer tal coisa? Há muitas outras coisas que se tornaram necessárias sim! A CCB pode ter outros motivos, mas a permissão de Deus para mudar foi essencial!!!

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-15 20:54:05

    HINARIO 04...SAUDADE ETERNA!

    Responder ao comentário

  • carlos silva

    Postado em 2013-06-05 21:33:52

    Eu gostaria de saber a ccb e forte , en, dentido. A ccb e un, nome de fantasia. Como qualquer outra empresa ten, a ccb, nao Deus. Accb esta cada ves mais forte, na corrupcao. Na vaidade, deixa d atender os nececitados para enfeitar os predios ,se vc nao sabe disso aproxime se mais, que vc vai ficar sabendo,ok
    o que nos nao devemos nunca e deixar de ser servo d Deus ok,

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-06-07 11:12:30

      Tem muita gente q quer defender a CCB-BRAS e escreve confusão com "z" e um monte de outros erros de portugues, agora eu me pergunto, se a pessoa não sabe nem o básico do portugues, ela vai saber o que sobre Princípio Teológico Aplicado ?

      Responder ao comentário

      • Postado em 2014-04-17 22:04:42

        ENTAO VC ESTUDOU PARA PREGAR E DEUS MANDA SUA PALAVRA MESMO PARA QUEM NAO SABER LER

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-05 10:50:19

    Exageros e exageros meu Deus

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-24 11:12:20

    jamais imaginei que a CCB chegasse nesse ponto. Acusações falsas, desvio de dinheiro...só pelo que vejo nos comentários me sinto cada vez mais decepcionada. creio que todas as igrejas esqueceram a verdadeira função delas e a CCB não está fora...

    Responder ao comentário

    • Eu mesmo

      Postado em 2013-10-05 21:07:42

      ... as acusações não são falsas, é só vc fazer uma pesquisa no site do TJSP e comprove vc mesmo, o teor dos fatos ali tratados. furto de coletas (80.000,00) e omissão do Gomer Zanetti; compra de testemunhas por 20.000,00 com dinheiro da obra Pia, etc

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-19 16:22:40

    Deus não faz nada para aborrecer ninguém. Se estamos tão aborrecidos com isso é porque não é de Deus, é do homem.
    Eu não vou mais tocar na igreja porque eu choro ao pensar que nunca mais vou ouvir as palavras do hino 329 (hinario 4) que ja me libertou de tantas provas e me deu forças para passar por tantas outras. Dai vai meia duzia de homens lá e acha que deve mudar. estou indignado com isso. acho os novos hinos bonitos mas não deviam ter mexido nos antigos.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-09 15:27:02

    Eu também estou preocupada com o que anda acontecendo na congregação cristã no Brasil, pois antigamente quando eu ia falar dessa Graça, dizia que quem mandava lá era Deus; agora quem manda é o homem.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-28 00:31:38

      Caros irmãos em Cristo, A Paz de DEUS. Ao contrário do que se pensa, O Senhor Jesus Cristo ainda habita no meio do seu povo, pois opera maravilhas em virtude da fé, que é a alavanca do cristão. Um certo escritor Nicolau Maquiavel, falou uma vez que as maiores criações de DEUS, eram: O homem e o livre arbítrio. Porque se ELE, criasse o homem sem lhe dar a opção de escolha, teria que carregá-lo literalmente em suas mãos por toda vida. Posto isto, entendo que todos sabem o que estão fazendo com esta Obra. A mudança de Hinário é um mero detalhe. Quando obedecemos aos Santos Mandamentos, não nos comprometemos em salvar apenas a nossa alma, mas trabalhar incessantemente para que o nosso próximo, tenha o mesmo privilégio. Certa vez Jesus foi abordado por um indivíduo que o questionava, dizendo que: não roubava, não matava, não levantava falso testemunho, enfim, dizia que cumpria os dez mandamentos. E Jesus na sua infinita sabedoria e misericórdia, resumiu aqueles mandamentos em apenas um: AMA A TEU PRÓXIMO COMO ATI MESMO. Parece que perdemos a fé em Deus, e esquecemos que todo aquele que trangride a sua lei será julgado por Ele. Amados se existe algo de errado obviamente Deus requererá juízo de alguém, pois é Justo e não tosqueneja. Que a Paz de Deus e o discernimento, estejam com todos.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-07-01 10:33:36

      nunca falei com alguem sobre esta ``graça``porque tinha que falar so na ccb ha salvaçao, mentira estaria pecando, hoje sim prego a graça falo com muita alegria e liberdade de espirito me libertei do sectarismo , hoje prego a verdadeira graça Jesus cristoo...

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-05 19:45:51

    Amém.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-14 22:40:18

      meu caro, monte um açougue e o frigrifico vai te mandar carne fresca todo os dias pois é isto que voce quer ,resumindo voce faz parte daquele povo de israel que queria um homem na sua frente liderando, deixou de adorar a Deus para seguir homem pois a ele voce enxerga e a Deus nao.Analisan do, isto é so falta de fé em Deus em seu coração ,a necessidade tua é tao grande que vai clamar para ter sempre um homem para interçeder entre voce Deus esquecendo Jesus Cristo o verdadeiro intercessor

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-05 10:37:52

    os irmãos tem que esquecer o jorge couri, ele já é velho daqui a alum tempo ele morre a a CCB continua forte, nas americas, na europa, oceania, muito na africa e na asia, a CCB é a melhor e maior do mundo, eu quero conhecer o hinário 6 daqui alguns anos, é só progresso. "sou CCB até morrê".

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-07 11:04:06

      QUEM ME SALVA É CRISTO NÃO A CCB!

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-14 21:05:56

      COMO VC É BOBINHO, MEU IRMÁO.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-07-01 10:27:41

      que pena amam cnpj q Deus tenha misericordia de vc,eu sou Jesus Cristo até a morte um irei morar com ele...

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-05-14 20:42:03

      Realmente morrerá porem o veneno do diabo permanecerá...... O que queremos é a sã doutrina de nosso senhor Jesus cristo Santa e incorruptivel....

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-05 10:31:30

    no nosso hinário do nº 1 ao nº 5 sempre manteve a maioria das melodias, trocaram um pouco das poesias, e dai? exemplo o hino 31 Forte Rocha é do Martinho Lutero que morreu a 500 anos atrás, a CCB quando nasceu ela pegou muitos hinos da presbiteriana. Hino nenhum é concedido por Deus, eles são feitos pela sabedoria dos homens. o Hinário 5 ficou ótimo tirou palavras de malícias que existiam no hinário 4, o qual tambpém foi criado pela sabedoria dos homens. A CCB continua excelente.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-24 12:54:23

    Eu também estou muito preocupada com o que vem acontecendo com a CCB nos últimos tempos. Eu sempre defendi os hinos do hinário número 4 como sendo hinos inspirados pelo Espírito Santo de Deus, como eu sempre ouvi nas casas de oração da respectiva denominação religiosa na qual sirvo a Deus há 22 anos. Diante de muitos acontecimentos que diferenciam os dias de hoje dos dias de outrora na CCB, até saí por um pouco de tempo da igreja, com fome da Palavra que antigamente era pregada sem brincadeiras, parvoíces e chocarrices com que muitos pregadores celebram o Santo Culto. Fui para uma outra Igreja e lá fui batizada, quando eu passava por uma crise emocional muito forte, devido a uma grande perseguição na minha vida pessoal e quando voltei, me tiraram a liberdade como se eu fosse uma pecadora que tivesse dado escândalo na obra de Deus. Ainda que eu argumentei, e quase implorei de joelhos diante do homem que se intitula Ancião da minha comum, eu não tive o direito de me defender perante outros anciães e ainda me humilharam, fazendo com que permanecessem várias pessoas na reunião, pessoas essas que não tinham nada a ver com o caso, pessoas que não são do ministério. Voltando ao que se refere oa mudança do hinário, eu acho que isso é tudo politicagem, por causa da CCBMJ. Na contra-capa do hinário número 4 está escrito que o mesmo é para ser cantado por igrejas que tem a mesma fé e doutrina. Pois então? A CCBMJ conserva a mesma fé e doutrina, e muito mais; conserva a santidade que a CCB do Ministério do Brás não tem mais. São todos uns carnudos, mentirosos e puxa-saco de irmãos que tem carro bom e dinheiro. Nós os pobres, nem ao menos recebemos visitas, mesmo passando por tribulações e muitas lutas, como foi o meu caso que pelo mesmo eu estava à beira da loucura. Precisei e preciso até hoje tomar anti-depressivo pois eu sofri tanto que pra não fazer uma loucura, (Porque tenho Deus e Jesus Cristo no meu coração), fui e me batizei em outra denominação. Hoje mesmo sem liberdade estou congregando, voltei para a CCB depois de quase 7 meses na outra Igreja, mas eu não sinto a mesma fé de que é Deus mesmo que usa aqueles homens com espírito de gracinha, de brincadeiras em cima do púlpito. A paz de Deus para todos da CCBBrás e CCBMJ. Deus seja para sempre louvado. Amém.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-15 22:02:38

      irmã continua firme no propósito do seu coração que apenas Deus tem o céu pra te dar ,nenhum ançião ou pregador mas Cristo sim fique com a paz de Deus no teu coração porque o senhor está em breve a voltar para levar os seus e com certeza a irmã vai ser uma que subirá com ele em nuvens de glória não olha para um lado e nem para o outro ,porque o senhor é contigo,se vc gosta do hinário 4 cante que o senhor se alegrará.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-13 23:35:11

      ô PREOCUPA COM TUA ALMA E COM A VIDA ETERNA.ESSA CONFUSÃO VAI É TE LAVAR A MENOS , CUIDADO.DEIXA OS MORTOS ENTERRAR SEUS MORTOS, VEM E SEGUE-ME.QUALQUER QUE PEGAR DO ARADO E OLHAR PARA TRAS NÃO É APTO PARA O REINO DOS CÉUS.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-04-27 17:49:53

      A paz de Deus ,irmã,tenho 40 anos e conheço a CCB desde,meus,16 anos,obedeci o chamado do Senhor aos meus 21anos,e nesses 24 anos,vi muita coisa mudar na CCB ,e para pior;penso que se ouve evolição dos outros hinários ,até chegar o de número 4 ;não digo o mesmo a respeito do hinário de número 5,infelismente perdeu em letra melodia e espiritualidade!Quanto a tuas lutas e provas irmã ,você é uma bem aventurada,em qualquer lugar que busque a DEUS em espírito e em verdade. a paz de DEUS!

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-23 17:07:03

    FILINHO VAI PRA JANDIRA, LA É O SEU LUGAR

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-27 17:02:31

    Acho que alguem quer fazer dissençoes contra o hinario 05 e trazer confuzao na cabeça dos simplices mas uma coisa posso afirmar a mesma virtude que estava no hinario nº 4 esta no novo 05 estamos ensaiando e Deus tem muito nos visitado gostaria de dizer que esse espirito de divisao nao vem da parte de Deus é o mesmo espirito que fez politica la no ceu e terça parte dos anjos foram lançada na terra tomamos muito cuidado com esse espirito porque da obra de Deus ele cuida e se alguem esta fazendo coisa errada , mas hoje ou mais amanha o senhor dara a recompensa a cada um.

    Responder ao comentário

  • Yo

    Postado em 2013-02-26 22:08:00

    "voce conhece algum evangelho segundo Judas Iscariotes ??? então porque vamos aceitar o hinario "segundo Jorge Couri ??"

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-26 02:11:56

    Pelo amor de Deus né. Para chegar no hinário 5 significa que tiveram 4 hinários antes dele. Ou seja, não é a primeira vez que muda. Agora tudo é motivo de reclamação. Pelo amor de Deus. Que espírito é esse que está invadindo a igreja???

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-23 18:37:13

    Queridos!
    não fiquem tristes por causa do "novo hinário", pois iesse descaso fará que muitos irmãos passem para a ccb/jandira.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-23 16:27:52

    apdD todos mais nao posso deixar de cocordar com a postagem a sima infelismente foi o maior abuzo com a sam doutrina isto so me mostrou que a ccb é apenas uma seita como tantas outras e que DEUS realmente so esta no coraçao dos fieis e que nao da pra acredidar em homem nemhun muito menos nos santos ministerios que só fazem misterio da palavar chega de segeira espiritual

    Responder ao comentário

  • Fiel

    Postado em 2013-02-21 07:59:36

    CCBVERDADE
    www.ccbverdade.com.br/noticias-2012/capa2012.htmCarta do Ancião Joel Spina onde fala sobre sua separação da CCB ..... Desvio de dinheiro do fundo bíblico, furtos de coletas. ...... delegado de policia, nosso irmão pede afastamento do (Atual Presidente) Jorge por diversos crimes.
    A CCB em crise - novos fatos aprofundam crise vivida pela ...

    Responder ao comentário

  • Comentario

    Postado em 2013-02-20 08:59:36

    essa fala é de ancião..."Enfim, quando a esperança da vida eterna habita no nosso coração o próprio espírito da graça faz que nós aceitamos qualquer que seja a sua vontade! ApdD!"
    - mas eu lhe digo:
    "voce conhece algum evangelho segundo Judas Iscariotes ??? então porque vamos aceitar o hinario "segundo Jorge Couri ??"

    Responder ao comentário

  • Fiel da CCB

    Postado em 2013-02-19 17:19:37

    voce confunde obedecer ao espirito da graça com obedecer ao espirito do Jorge Couri de sua corja de estelionatários

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-19 11:36:47

    Enfim, quando a esperança da vida eterna habita no nosso coração o próprio espírito da graça faz que nós aceitamos qualquer que seja a sua vontade! ApdD!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-16 23:15:48

    As modificações do hinário CCB, tem dado muito o que falar. Se vc julga estar servindo a Deus não lamente, oremos por estes cabeças que pensam ser eles o dono da igreja; só tenho uma coisa a dizer: eu estou bastante enfermo materialmente e tenho certeza que num terei a oportunidade de ensaiar todos os hinos do hinário 5; digo estou bem enfermo na carne já estou vivendo por aspersão de sacrifício como disse o apóstolo Paulo. Mas eu gostaria muito que a CCB continuasse com o hinário 4

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-10 17:25:54

    eu sou contra poque deus nao mudou nada porque esses irmao mete a mao ai so ganha dinheiro com hinario novos nao tem nada a ver com a congregacao cristan que senpre servi a deus porque no estatu diz nao muda e nunca mudara porque agora mudaram o hinario a congregacao dos fieis a deus e antiga essa ta virando dos mercenarios se estao mudando todos hinarios e oque estao pensando com os antigo que deveria ter hum projeto de troca e recolhemento dos hinarios velhos que tanbem polui a natureza quero resposta que deus cobre desses mercenarios estao de olho grande na obra de deus e quem e fieu a deus nao cai nessa de hinario novo

    Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-02-10 17:04:07

    veja o aponião de um ancião da CCB...
    extraido da materia "cada povo tem o governo que merece" (neste site)
    "Queridos Irmãos e prezadas irmãs. A Paz de Deus.
    Sou ancião aqui no estado do Paraná-PR e com certeza, não queríamos que a obra de Deus estivesse nesta situação.
    Peço encarecidamente, que todas as irmandade do Brasil e exteriores orem a Deus para que possamos suportar o que os espirituais já estão enxergando.
    Não podemos esconder que realmente há divisões no Ministérios principalmente depois da primazia do irmão José Nicolau (sem falar muito).
    No Ministério do Brás está assim: 1 manda em 2. 2 mandam em 12. 12 mandam em 60 e os 60 mandam nos restantes dos anciões do país e do exteriores.
    Só entrei digitando este comentário para poupar o ministério honesto e sincero. E posso dizer que estes nem sempre não tem poder de articular.
    Nem tudo concordamos com o que está sendo feito com esta obra. Más…
    Ame seu ministério local e se não concorda com algo, diz a ele.
    Teremos mudança brusca na obra este ano. Creio e esperamos que algo possa melhorá. Ou o Senhor nosso Pai celestial …
    Temos que voltar atrás em muita coisa errada que fizemos nestes últimos 11 anos"

    Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-02-08 17:34:41

    pra vc é a mesma coisa porque lhe falta a capacidade de discernir...então para quem falta conhecimento, considera tudo a mesma coisa...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-08 12:31:19

    Vcs falam demais, tambem sou musico,e nao vejo nenhum defeito da troca do hinario,nao teve o 3,porque nao pode haver o 5.

    Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-02-08 10:28:39

    a mudança do hinário vem a comprovar que nós sempre fomos enganados por um grupo de fanáticos mentirosos, que acostumados a fraudar contra a boa fé da irmandade, continuam agindo sem um mínimo de pejo... e agora por certo vão afirmar que foi a vontade de Deus... que Deus mostrou... que Deus revelou, isso e mais aquilo.... bando de hipócritas... nós vamos aceitar sim, porque contra a força não há argumentos... mas não concordamos... a comunhão está divida ...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-03 20:49:27

    Queira ou não esta atitude de mudar radicalmente o nosso hinário, dividiu a comunhão da irmandade e isso é muito ruim, portanto não acredito que tenha sido guiado pelo espírito santo, mas por interesses materiais de uma minoria desocupados.

    Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-02-02 17:38:38

    a Paz de Deus ....
    - SABEMOS QUE NÃO VAMOS MUDAR O MUNDO, MAS NOSSA POSIÇÃO FICA FIRMADA COMO UM PROTESTO CONTRA A DITADURA DO JORGE CURI E SEUS APANIGUADOS NO SÉCULO ATUAL...

    Responder ao comentário

  • musico II

    Postado em 2013-02-02 09:20:55

    "O jogo de interesse está acima do zelo pela obra de Deus, alguém estálucrando e muito com a confecção destes hinários. Esta elite que está denegrindo a obra de Deus, vai pagar caro, assim como aqueles omissos, que dizém amém a esta última barbaridade. Está claro que este hinário novo, não tem nada de espiritualidade, pois como é cediço, "Tudo o que aborrece um irmão, não é obra de Deus, e este hinário novo está aborrecendo milhares de fieis em todo o Brasil."

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-27 11:10:11

    Primeiramente, a mentira tem perna curta. Fui batizado aos 13 anos. Hj tenho 35 anos e tenho visto muitas mudança na CCB. Más agora perderam a LUZ completamente. A principio diziam que nossos hinos era guiados e inspirados pelo espirito santo, por isto não deveríamos cantar outras musicas. Pois bem: Ou o espirito santo errou ou era mentira a historia. Irmãos do mundo todo, atrás deste novo Hinário tem coelho. ACORDAMOS POR AMOR A OBRA. Um velho Ancião me disse que na Congregação existe dois povo: Um no ministério e outro no banco. Ele inclusive disse que para alguns Anciões nos do banco somos mero figurante. Estou chateado e convencido que devo procurar outro lugar para louvar a Deus com meu instrumento.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-10 14:53:18

      Eu acho que os irmãos devem ficar em paz, pois se há existência de algo errado, Deus proverá e logo tudo ficará consertado, mais cedo ou mais tarde. Por isso por que não vão clamar ao Senhor nessa parte pedindo mais entendimento?

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-02 18:04:59

      O irmaõ vai p/ a ccb ministerio jandira

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-26 12:45:53

    A paz de Deus! Amém!
    Concordo em parte, mas jazia a necessidade de mudança, em virtude da ortografia de alguns hinos do hinário 04, pois em algumas expressões ferem o “principio da isonomia”, como somos todos iguais perante nossos páreos, independente de raça, nação, etnia, etc... precisava de ajustes nas expressões. Agora tratar “hinos de louvores e súplicas a Deus” como “cláusulas pétreas” acho distorcido do seu conteúdo principal, (só não muda seu raciocínio para melhorar quem já morreu) por mais que o homem busca algo de Deus, existe a natureza humana para deturpar o verdadeiro querer de Deus. Acredito piamente que os hinos do hinário 04, como também do hinário 05, foram orados e buscados de Deus, no engendrar dessas obras; eximo-me de comentar sobre as novas melodias, mas tenho uma premissa outrora proferida por alguém... “o novo geralmente causa impacto...”
    Não desanime, Deus vai nos dando o entendimento aos pouco.
    Deus abençoe!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-22 21:23:24

    Se a mulher deve aprender em silencio, porque Irmã Ana Spina atende ate os ensaios regionais? E as outras Irmãs? Isso é discriminação contra as mulheres pobres.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-19 18:38:12

    ambem manifesto cntra essa atitude que traz prejuizo a obra de Deus, pois, principalmente para os idosos que ja acostumaram pedir os hinos antigos. A falta de respeito com os fieis esta fora do limite. É verdade que esta escrito que cantai um novo cantico ao Senhor, mas, la não nos diz pra alterar os canticos que ja exiasstem.

    Responder ao comentário

  • natanael de melo

    Postado em 2012-11-21 00:43:23

    Caros Irmãos, achei bom mudar de hinário, tendo em vista de alguns hinos com frases erradas, e irmão que gosta de pedir só um hinos, para ele achar o hinos dele vai demorar um pouco, isso vai dar certo, fica em paz apaz de Deus...

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-01-17 17:06:49

      Que maldade com o coitado do irmão!

      Responder ao comentário

    • Postado em 2012-11-22 08:49:13

      a Paz de Deus
      - se os hinos antigos foram dados pelo Espirito Santo, conforme sempre foi apregoado, nenhum ser humano poderia modificá-lo, pois o que o Espirito deu, não rejeite o homem....
      - é apregoado também que os hinos quando chamados na igreja, são decorrentes de mandado de Deus... e portanto a ninguem é dado julgar se estão chamando o mesmo hino ou não...
      ....a irmandade não pode ficar em paz diante desse descalábrio contra as "obra de Deus".... não é obra de Deus ? então nãso mexa o homem, fique o mesmo em paz.... não quem defende a ética e a verdade...

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-01-23 15:09:46

        compactuo com o irmão, achei absurdo a mudanca das letras das musicas, pois o que Deus deu nao pode ser alterado, instristece em muito saber que o Homem esta mexendo na obra de Deus, para onde vamos?

        Responder ao comentário

        • Postado em 2013-01-29 08:00:09

          O jogo de interesse está acima do zelo pela obra de Deus, alguém estálucrando e muito com a confecção destes hinários. Esta elite que está denegrindo a obra de Deus, vai pagar caro, assim como aqueles omissos, que dizém amém a esta última barbaridade. Está claro que este hinário novo, não tem nada de espiritualidade, pois como é cediço, "Tudo o que aborrece um irmão, não é obra de Deus, e este hinário novo está aborrecendo milhares de fieis em todo o Brasil.

          Responder ao comentário

          • Postado em 2013-08-13 23:24:14

            Ô MAIS TEM GENTE DE PROSA RUIM.A GENTE GASTA MUITO MAIS PAGANDO NET PRA FICAR DISCUTINDO ASNEIRAS E NINGUÉM FALA NADA E 5 CONTO QUE COMPRA UMHINÁRIO QUE DURA 5,10,30, OU ATÉ QUARENTA ANOS COMO É O MEU O POVO BATE COM A LINGUA.
            MAS EU JÁ ENTENDI TUDO.ESTÃO QUERENDO TAMBÉM TER UM LUCRINHO ,MAS Ñ ESTÁ PODENDO MANTER UMA EMPRESA IGUAL A DE JORGE COURI AÍ FICA COM CIÚME, INVEJA E DESCE A RIPA. DEIXA O HOMEM TRABALHAR o DESOCUPADOS. NÃO PREOCUPA COM ISSO NÃO. SE COURI ESTIVER COM MÁFIA ELE VAI PRESTAR CONTAS AO JUIZ DOS JUÍZES, COMO NÓS TB. SOSSEGA E VAI PREPARAR PARA A VINDA DO SENHOR JESUSU QUE ESTÁ ÀS PORTAS

            Responder ao comentário

          • Postado em 2013-02-13 11:35:08

            Ainda sou do tempo em que tudo era orado e aguardavam-se pela revelação do Espirito Santo.Ainda creio que exista em nosso meio Anciões,cooperadores e diaconos fieis a DEUS. Realmente tem acontecido algo que são visiveis aos nossos olhos carnais e espirituais, que muitas vezes não concordamos ,mas aceitamos. O minimo que podemos fazer é orar.Dividir a obra de DEUS não é correto,portanto cabe a todos que estão no ministerio CCB e Jandira,que orem. Não vai ser expondo a revolta de voces em qualquer midia ,pois contraria a palavra de DEUS,uma vez que ela diz:Sejam tardios em irar-se a acambam apregoando difamações,criando atritos entre uns e outros,sendo que nosso dever é pacificar. Fico triste sim,e confesso que alguns hinos tem a mesma melodia. Por ex: O BOM CONSOLADOR contido na harpa crista. Divino companheiro. Que diferença faz eu cantar um hino da harpa ou do hinario da CCB? Acaso os autores dos hinos da CCB são mais santos que o resto das outras denominações?
            Se realmente houve a necessidade de mudanças,então que buscasse a guia de DEUS, e fossem também autores de outras melodias.Por que o PLAGIO?

            Responder ao comentário

            • Postado em 2013-05-04 22:44:12

              Não consigo entender o por que de tanta discução a respeito da mudança de hinário, sempre segui o seguinte pensamento, o hinário é um pedaço de papel, o que vale é o conteudo dos canticos e digo que esse conteudo não está impresso em um papel, mas sim nos nossos corações, sou músico já há uns17 anos, sempre toquei com sinceridade, nunca me preocupei com quem escreveu ou quais nomes de cidades, paízes estão no hinário, sempre olhei a letra como um todo e qual era a mensagem que deveria estar sendo passada pelo hino e acima de tudo sempre me preocupei com a comunhão ao executar os hinos. Resumindo, não me interessa se foi o Jorge Curi que mudou o hinário, ou se foi qualquer outro ancião, independente do que estiver escrito no hinário, meu louvor está na mensagem que eu transmito pelo intento do meu coração. Digo também o seguinte, não devemos perder tempo criticando uma ancião ou outro, afinal como foi mencionado antes, nenhum ancião é dono da obra, por esse motivo digo que nada do que for dito ou feito por home pode parar a obra de Deus, ma terialmente falando, é preciso homens para administrar sim, eles podem cometer erros é verdade, mas na verdade nenhum de nós está lá do lado deles fiscalizando o que é certo e o que é errado, só digo que criticar leva a desunião, e esse é o pior que pode acontecer, e também não adianta ficar fazendo propaganda da CCBMJ, cada um tem sua salvação naquele caminho q

              Responder ao comentário

              • Postado em 2013-05-23 23:15:16

                para meu pai nao ha grande como anciaoes enao sao maiore ke os de bancos deus nao e uma igreja de 100 anos parem de adorar a igreja mas somente jesus cristo a cual deramou seu sange por todos os homem os de cristo sao indomaveis poreses dias vera o poder de meu pai os grandes cairao para sempre os peguenos estarao de pa pelo poder de meu pai

                Responder ao comentário

              • Postado em 2013-05-23 23:02:13

                meu pai e vivo meu irmao esta a sua direita para sempre a terra sera dizima a destruiçao clamara por el e nao terao seu alsilio les diras apartai de mim maolditos estava escritos de vois o gue ele faz nao muda nunca

                Responder ao comentário

              • Postado em 2013-05-14 22:03:22

                Muita carne falando,são como cães latindo.

                Responder ao comentário

                • Postado em 2013-07-05 05:03:40

                  Lei nº 9.610, de 19.02.1998
                  Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

                  O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
                  Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

                  Título I
                  Disposições Preliminares

                  Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.

                  Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordo, convenções e tratados em vigor no Brasil.

                  Parágrafo único. Aplica-se o disposto nesta Lei aos nacionais ou pessoas domiciliadas em país que assegure aos brasileiros ou pessoas domiciliadas no Brasil a reciprocidade na proteção aos direitos autorais ou equivalentes.

                  Art. 3º Os direitos autorais reputam-se, para os efeitos legais, bens móveis.

                  Art. 4º Interpretam-se restritivamente os negócios jurídicos sobre os direitos autorais.

                  Art. 5º Para os efeitos desta Lei, considera-se:

                  I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo;

                  II - transmissão ou emissão - a difusão de sons ou de sons e imagens, por meio de ondas radioelétricas; sinais de satélite; fio, cabo ou outro condutor; meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético;

                  III - retransmissão - a emissão simultânea da transmissão de uma empresa por outra;

                  IV - distribuição - a colocação à disposição do público do original ou cópia de obras literárias, art ísticas ou científicas, interpretações ou execuções fixadas e fonogramas, mediante a venda, locação ou qualquer outra forma de transferência de propriedade ou posse;

                  V - comunicação ao público - ato mediante o qual a obra é colocada ao alcance do público, por qualquer meio ou procedimento e que não consista na distribuição de exemplares;

                  VI - reprodução - a cópia de um ou vários exemplares de uma obra literária, artística ou científica ou de um fonograma, de qualquer forma tangível, incluindo qualquer armazenamento permanente ou temporário por meios eletrônicos ou qualquer outro meio de fixação que venha a ser desenvolvido;

                  VII - contrafação - a reprodução não autorizada;

                  VIII - obra:

                  a) em co-autoria - quando é criada em comum, por dois ou mais autores;
                  b) anônima - quando não se indica o nome do autor, por sua vontade ou por ser desconhecido;
                  c) pseudônima - quando o autor se oculta sob nome suposto;
                  d) inédita - a que não haja sido objeto de publicação;
                  e) póstuma - a que se publique após a morte do autor;
                  f) originária - a criação primígena;
                  g) derivada - a que, constituindo criação intelectual nova, resulta da transformação de obra originária;
                  h) coletiva - a criada por iniciativa, organização e responsabilidade de uma pessoa física ou jurídica, que a pública sob seu nome ou marca e que é constituída pela participação de diferentes autores, cujas co ntribuições se fundem numa criação autônoma;
                  i) audiovisual - a que resulta da fixação de imagens com ou sem som, que tenha a finalidade de criar, por meio de sua reprodução, a impressão de movimento, independentemente dos processos de sua captação, do suporte usado inicial ou posteriormente para fixá-lo, bem como dos meios utilizados para sua veiculação;

                  IX - fonograma - toda fixação de sons de uma execução ou interpretação ou de outros sons, ou de uma representação de sons que não sejam uma fixação incluída em uma obra audiovisual;

                  X - editor - a pessoa física ou jurídica à qual se atribui o direito exclusivo de reprodução da obra e o dever de divulgá-la, nos limites previstos no contrato de edição;

                  XI - produtor - a pessoa física ou jurídica que toma a iniciativa e tem a responsabilidade econômica da primeira fixação do fonograma ou da obra audiovisual, qualquer que seja a natureza do suporte utilizado;

                  XII - radiodifusão - a transmissão sem fio, inclusive por satélites, de sons ou imagens e sons ou das representações desses, para recepção ao público e a transmissão de sinais codificados, quando os meios de decodificação sejam oferecidos ao público pelo organismo de radiodifusão ou com seu consentimento;

                  XIII - artistas intérpretes ou executantes - todos os atores, cantores, músicos, bailarinos ou outras pessoas que representem um papel, cantem, recitem, declamem, interpretem ou executem em qualquer forma obras literárias ou artísticas ou expressões do folclore.

                  Art. 6º Não serão de domínio da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios as obras por eles simplesmente subvencionadas.


                  ATENÇÃO IRMANDADE O HINARIO 5 PODIA SER REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL CONFORME ART 5 INCISO VIII B)ANÔNIMA E AO INVÉS DISTO FOI REGISTRADA EM NOME DE:

                  Nos registros da Fundação Biblioteca Nacional constam os seguintes autores:

                  · Jorge Couri (Ancião do Brás);
                  · Venusta Oliva Couri (esposa de Jorge Couri e irmã de Gerbes e Eleazar);
                  · Anna Spina Finotti;
                  · Gerbes Oliva (Ancião do Brás e cunhado de Jorge Couri);
                  · Eleazar Oliva (Ancião da Vila Sônia e cunhado de Jorge Couri);
                  · Amador Rubio; (Ancião de São Bernardo e assalariado no Brás)
                  · Marie Louise Lucienne Gonzales;
                  · Renato Carlos Nogueira Figueiredo;
                  · Silas de Oliveira;
                  · Midian Joezer Lavander Puozzo;
                  · Divanir Depret Vieira;
                  · Iricléia Bittar Fernandes ;
                  · Fernando Samaan Granzote;
                  · Devanir Martinez; e
                  · Neide Esperidião.

                  Para que você possa acessar a página do documento diretamente da Fundação Biblioteca Nacional acesse o link a seguir:
                  http://www.bn.br/portal/index.js p?plugin=FbnBuscaEDA&radio=CpfCnpj&codPer=YWyFDpDahyTr2AwxcgPbmQ

                  Responder ao comentário

                  • Postado em 2013-09-15 22:20:01

                    Que absurdo irmãos não dá pra acreditar ,num disparate desse então até o nome da esposa de jorge cury constar nessa lista assim é facil né é so casar com ançião e tem seu nome em registros de hinos daqui a pouco até o nome do cachorrinho dele vai sair registrado, será que não tem nenhum advogado na congregação para orienta-los que isso é crime,parecem um bando de politicos.

                    Responder ao comentário

                  • Postado em 2013-07-28 00:53:19

                    porque se preocupar tanto c/ hinario 5 daqui a alguns anos vem o 6 isso e um meio de ganhar dinheiro dos pobres coitados isso e um grande comercio a mafia e que sai ganhando c/ esse golpe do hin. 5ai tem um grande interece financeiro do grugo curi

                    Responder ao comentário

                    • Postado em 2014-01-03 10:37:15

                      Não concordo com voce demorou 40 anos para ser revisado, isto é uma calunia voce deve procurar conhecer como se da este processo

                      Responder ao comentário

                    • Postado em 2013-08-26 15:34:44

                      Irmãos,

                      Conservem a Paz!

                      Não nos apeguemos nas coisas materiais, as letras devem ser trocadas sim. Imagine um testemunhado ficar escutando a palavra contidas nos hinos "gozo; iremos gozar, gozo eterno" e alguma palavras que saíram do vocabulário. Então, houve a necessidade de troca da gramática, para melhor entendimento.

                      No mais, somos servos de Deus! Ao invéz de ficarem criticando o ministério, orem por eles, é isso que servo de Deus faz não é ficar criticando, ofendendo, DANDO MAU TESTEMUNHO, nesses tipos de site, que visa só denegrirem a imagem da CCB e de seus membros.

                      Porque os comentários aqui não levam a lugar nenhum.

                      Responder ao comentário

                      • ribas pereira

                        Postado em 2014-03-03 06:49:13

                        acho que a inves dos irmaos mecherem no inario deviam mecher no misnisterio por que esta cheio de anciao e coperadores safados pecadores pisando na irmandade se sentecem os mesmo o propio sr. jesus aplaudiria a ação outro sim amar o irmandade deichar muito irmaos abençoaos usarem de plena liberdade com alegria e mmelhor um hoem siples ler a palavra com simpliscida do que u m anciao DR. pecador aqui em goiania o ministerio e uma bamda podre nepotismo abizo de poder aqui tem um babaca chamado damasceno e outro chamado aldenisio que fas vergonha quando eles atendem homens carnais e sujos como puleiros de pato voces tomem vergonho e tentem comportar como homem de DEUS mas eu acho que ja e tarde nao da mais falta so voces soltarem a muleta e cair