Mudança do primeiro ponto de Doutrina da Congregação Cristã no Brasil nos novos Hinários

Novo Hinário da CCB BrásA Bíblia “É” ou a Bíblia “CONTÉM” a Palavra de Deus?

Para respondermos a esta pergunta vamos retornar um pouco no tempo.

 

O nosso primeiro ponto de Doutrina, revelado pelo Nosso Deus, é originário da Assembléia Cristã de Chicago e está conosco desde 1927; veja sua redação a seguir, igual a que está no final do Hinário:

Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-La como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim., 3:16,17; Rom., 1:16)

Vejam como eles (Anciães) querem que fique a redação no novo Hinário:

Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-La como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim., 3:16, 17; Rom., 1:16)

Qual o motivo de preocupação pela inclusão da palavra “contendo” no nosso primeiro ponto de Doutrina?

O conceito de que a Bíblia Sagrada “CONTERIA” a Palavra de Deus ganhou força há 70 anos por estudiosos que não acreditavam na Doutrina de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo compostos por gnósticos, intelectuais iluministas, teólogos neoliberais e cristãos apóstatas, propensos aos diálogos ecuministas com povos e religiões de outros credos que acreditam na “bíblia” como um livro de origem duvidosa, repleto de erros, contradições e mentiras a qual, de forma conjunta, conteria a “palavra” de Deus.

Assistam ao vídeo a seguir e vejam como pensa um Pastor que acredita na Bíblia como um livro que “contém” a Palavra de Deus e não como sendo a própria Palavra de Deus:

Em 1995 - passados 68 anos da Convenção de 1927, onde foram definidos nossos 12 pontos fundamentais de fé e doutrina pela Assembléia Cristã de Chicago e adotado, posteriormente, pela Congregação Cristã no Brasil, em 1936 – houve uma alteração, não divulgada pelos Anciães, no Estatuto da CCB, passando a ter a seguinte redação:

“Art. 20 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumidor da Fé, fundada na Doutrina Apostólica.”

“Art. 22 – A doutrina professada na CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é reumida nos seguintes doze pontos:

I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16)."

O Irmão e a Irmã têm ciência dessa alteração?

Saibam que a imensa maioria da Irmandade não tem conhecimento dessa mudança monstruosa na nossa Doutrina e nem o que ela significa.

Os Anciães, usando de astúcia, não explicaram aos membros da Congregação - nem por Tópico de Ensinamento, nem por Circular e nem por Notificação a nível NACIONAL – o motivo de uma mudança desse porte desfigurando a nossa Doutrina.

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.”(ITm. 4:1,2)

Agora, o plano - destes mesmos Anciães - de mudança do nosso Hinário está proporcionando, de maneira clara e transparente, a possibilidade de acesso a estas informações, além da oportunidade de pedir explicações a estes Anciães dos reais propósitos que culminaram na alteração de crenças primitivas professadas pela Congregação Cristã.

Fonte: Irmão Hélio

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOVO HINÁRIO DA CCB BRÁS

CLIQUE AQUE E VEJA O INÍCIO DAS HOSTILIDADES DO MINISTÉRIO DA CCB BRÁS CONTRA A IRMANDADE PARA QUE COMPRE O HINÁRIO SEM RECLAMAR

CLIQUE AQUI E CONFIRA O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A BESTA DO APOCALIPSE QUE VIRÁ APÓS A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI
 

Os comentários não representam a opinião do site; as responsabilidades são dos autores das mensagens.

 

 

Poste os seus comentários

  • Postado em 2014-05-16 21:38:57

    Se a bilbia não for na íntegvra a palavra de Deus é vã a minha fé...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-05-16 21:37:09

    Se a Biblia não for a infalível palavra de Deus, é vã a minha fé...não ha sentido adota-la como guia de vida.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-05-13 21:31:07

    Novamente NINGUÉM FOI INFORMADO OU PERGUNTADO SOBRE ISO! O grande mal é o despotismo que vem imperando; e no PRÓPRIO ESTATUDO DIZEMOS QUE NÃO HÁ HIERARQUIA!
    O nome disso é Liberalismo, Teologia Liberal. e a BÍBLIA CONTÉM, QUAL PEDAÇO CONTÉM?
    Na verdade esse erro medonho já estava no estatuto ANTES DO HINÁRIO E OS LEIGOS DESCONHECEM A IMPORTÂNCIA
    DISSO!
    Temos apenas circulares VGAS E DESCONHECIMENTO AINDA MAIOR DAQUELES QUE REDIGIRAM AS CIRCULARES E O PONTO DE DOUTRINA!!!!!

    Que o bondoso DEUS CRIADOR TENHA PIEDADE DO REBANHO POIS OS PASTORES ESTÃO ACREDITANDO QUE SÃO MAIS ILUMINADOS QUE TODOS....

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-05-01 16:30:16

    Venho por meio deste saber por que houve essa mudança entre a irmandade o e qual rumo devemos tomar qual igreja seguir sem receio de não estar no lugar errado será que Deus não esta no meio desse povo será que terminou a caridade entre a irmandade ou foi por interesse pessoal que aconteceu essa divisão ainda não entendi estou confuso sobre isso

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-27 16:05:56

    vai mudar a doutrina da congregação em 2014

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-04-25 08:38:47

    ApdDeus !!meu Queridos irmãos parem com isso !!! O senhor não está se agradando !! Vamos servir ao Senhor Jesus e seguir os seu PASSOS ele sim e Santo , Santo e Santo!!! Vamos servi-lo de corpo e alma para morar com ele no céu !! Fiquemos em paz ! Façamos a nossa parte !! Deus os abençoe e tenha misericórdia de nós !!! Saudações !

    Responder ao comentário

  • LABREGO

    Postado em 2014-04-13 11:33:46

    ESSE CARA QUE ESTÁ NO VÍDEO ACIMA É UM LÍDER DE UMA SEITA QUE DIFAMA QUALQUER TIPO DE RELIGIÃO. PORQUE A RELIGIÃO DELE ESTÁ QUASE FALIDA E QUER CRIAR MEMBROS NA SUA SEITA. E PORTANTO SEGUNDO QUE SAIBA, SOBRE A RELIGIÃO DELE, NÃO EXISTE TEMPLO E ELE FAZ REUNIÃO NAS CASAS DAS PESSOAS LEVANDO MUITOS FAMINTOS MEMBROS A COMER NAS CASAS DOS OUTRO MESMOS. UM HOMEM QUE DIZ QUE A BÍBLIA ESTÁ ERRADA, ESTÁ MANIPULANDO AS PESSOAS PARA CRIAR A SUA PRÓPRIA REGRA E DOUTRINA, E ACABA ENCARRETANDO AS PESSOAS QUE SEGUIR SUA SEITA DE DOUTRINAS MANIPULADORAS DEIXANDO UM FARDO PESADO E CEGAR A MENTES DE TODOS OS QUE SEGUIR ESTA SEITA. ESSE PODE ATÉ SER USADO COMO UM DOS FALSO PROFETA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, CONFORME SEGUNDO A BÍBLIA RELATA NAS CARTAS DE PAULO. CUIDADO COM ESSAS PESSOAS QUE TRÁS DÚVIDAS AS OUTRAS PESSOAS. CRISTO JÁ DIZ QUE MUITOS ENGANARÃO ATÉ AQUELES QUE É FIEL A PALAVRA DE DEUS.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2014-02-26 13:45:26

    GENTE NAO ESTOU ENTENDENDO NADA ....TEM MISERICORDIA O QUE ESTA ACONTECENDO NAO CONSIGO ENTENDER ESTATENDO MUITA CONFUSAO QUE LADO EU DEVO FICAR.... BUSCO A PALAVRA DE DEUS A ONDE.... SOCORRO

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-04-01 10:22:34

      Paz de DEUS Irmão (a) Depois de diversas revelações que DEUS deu a mim e à minha esposa, a única coisa que fazemos é orar, ler a bíblia, visitar e confiar somente em Jesus Cristo, pois temos que viver pela fé a partir de agora, DEUS te abençoe
      Email: efleite@hotmail.com

      Responder ao comentário

  • anonimo

    Postado em 2014-01-04 17:56:33

    - essa denúncia é muito grave !!!

    "anonimo

    Postado em 2013-02-06 20:14:09

    Na minha comum ccb bras o que naum falta é pecador com liberdade... os genros da instrutora sao alcoolatras, tem dependente quimico o outro com filho fora do casamento e ninguem faz nada... todo mundo faz que naum sabe... teve o outro cooperador que morreu de hepatite (ninguem sabe como contraiu) o atual cooperador na epoca que nao tinha cargo vivia dando em cima da minha irma... o cooperador de jovens adora mexer com meninas na rua... isso a irmandade ja viu, e os vizinhos viviam comentando, o mesmo coop. de jovens ja me oferereceu carona quando estava sozzinho... sem falar que levantou o filho e a futura nora pa ra aux de jovens... fora os outros casos de pecador que tem liberdade por ser chegado ou parente do ministerio... entao o povo sair batendo no peito exaltando a placa da igreja é complicado.... minha sogra é organista e aquando vai levantar uma questao a o coop oficial é tratada como cachorra... uma vez estava passando por um momento dificil no meu casamento chamei o cooperador ele nem apareceu em ksa... tem um musico aqui perto que ja passou o rodo em muitas irmanzinhas ate em boate vai e ninguem faz nada... fora os namoros que duram 10 anos em que as moças começam a inchar devido anticoncepcionais... Estou postando isso porque ficam ofendendo o pessoal da ccb jandira e outras denominações sem enxergar o proprio rabo... E eu comprei o novo hinario gostei dos novos hinos e a retirada da palavra gozo...porem mudar tudo de lugar foi uma grande safadeza com os mais simples idosos e analfabetos, POIS VOCES VERAO MUITO OS MAIS SIMPLES SENDO HUMILHADOS POR CHAMAREM UM NUMERO QUANDO NA VERDADE QUEREM OUTRO HINO... E DEVIAM TER ALTERADO O TOPICO QUE DIZ QUE JESUS VIRA ANTES DO MILENIO, POIS MINGEUM SABE A HORA NEM O DIA... FALA SERIO AINDA BEM QUE CADA UM RESPONSAVEL POR SUA ALMA"

    Responder ao comentário

    • CLAUDEMIR

      Postado em 2014-03-13 19:45:21

      FALO TUDO OQUE ACONTECE EM TODO LUGAR ISSO E FORA DE SERIO NAO EXISTE MAIS CARGOS REVELADO POR DEUS E TUDO UMA PARAENTAIADA COM MINISTERIO FORA DE SERIO ISSO

      Responder ao comentário

  • Bueno

    Postado em 2014-01-02 17:08:19

    a PdD !
    - Voce caro irmão ou irmã que contribui na coleta, que na hora de cooperar com a igreja lança mão no bolso e contribui para as viagens dos “servos”, que contribui nas compras de terrenos nas construções, no atendimento da obra da piedade, tudo na mais boa intenção, e boa fé, você sabe como o ministério te considera ???
    Veja como o ministério considera a irmandade: reunião de 2006, considera todos uns “espertalhões”
    - o dicionário Aurelio Buarque, diz que “espertalhão” .. é o homem esperto, finório, velhaco, astuto, malicioso...
    Diz também que velhaco: é o que ludibria propositadamente, ou por á índole, que é triapoeiro ou fraudulento ....
    ...................................
    6 - APRESENTAÇÃO A IRMANDADE DE IRMÃS DA OBRA DA PIEDADE

    As irmãs que são confirmadas por Deus em oração para trabalhar na Obra da Piedade não devem ser apresentadas na Congregação. Os servos primitivos acharam por bem tomar esse cuidado a fim de não abrir a porta aos espertalhões e também não alertar os irmãos novos na graça, os quais começam com lamentações e exigências, As irmãs também não deverão ter seus nomes publicados nas listas de batismos e devem ser aconselhadas a não testemunhar dizendo que pertencem a Obra da Piedade. Apresentá-las somente nas reuniões de atendimentos e ensinamentos.
    (tópicos de Assembléia Geral de 2006)
    ............................................................................................
    Então fica assim:
    - o santo ministério se reúne anualmente com as despesas pagas pela própria irmandade, e na surdina, ás portas fechadas classificam a irmandade com esses adjetivos acima mencinados.
    - esse é o “santo ministério” da Congregação Cristã no Brasil administrada pelo Brás.
    ................................................................
    Só tem uma coisa:
    - quem furtou R$ 80.000,00 da obra da piedade não foi ninguém da irmandade, foi alguém do “santo ministério”, Jeremias Guido
    - quem acobertou esse furto , não foi ninguém das irmandade, foi o presidente Jorge Couri...
    - quem subornou a testemunha por R$ 20.000,00 para mentir e derrubar o José Nicolau, não foi alguém da irmandade, mas do próprio ministério, (vocês sabem quem fez isso)....

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-03-15 20:44:24

      Bueno,

      Qualquer indouto percebe que o na circular o conselho não fala dos contribuintes em coletas.É a simples questão de interpretação de texto. Vejamos DE NOVO:

      "As irmãs que são confirmadas por Deus em oração para trabalhar na Obra da Piedade não devem ser apresentadas na Congregação. Os servos primitivos acharam por bem tomar esse cuidado a fim de não abrir a porta aos espertalhões e também não alertar os irmãos novos na graça, os quais começam com lamentações e exigências".

      Não há uma referência certa da qual o orador ou oradores (não tenho conhecimento à fundo de como foi composta) se relaciona. Ele, no meu entendimento, pode estar falando:

      1)De irmãos e irmãs que se achegam a estas, devido ao mesmo título, com o objetivo de conseguir algum status (Aliás, esse é um dos principais problemas que temos hoje dentro do povo de Deus).

      2)De pessoas que, tem o intuito de conseguir algo com forjas de necessidades, e por ter alguma amizade com essas irmãs, acabam conseguindo se manter com as coletas da obra da piedade, da qual, as irmãs, muitas vezes sem guia alguma, suprem essas supostas necessidades, e o "irmão/irmã" acaba vivendo apenas disso, sem exercer qualquer atividade profissional. (Digo isso com extrema propriedade, porque conheço uma pessoa que infelizmente faz isso.)

      Normalmente, as cartas publicadas pelo Brás são completamente explicativas, e não afrontam a ninguém. Após essas exigências feitas, no texto que você publicou, existe uma letra maiúscula após uma vírgula, o que sinceramente me parece que você por algum motivo quis ocultar parte do texto.

      Esse é o problema. Vocês dizem que estão guiados por Deus, e que deixaram a nossa fé por motivos x, y, e z...Mas a congregação, em si, não tinha atacado ninguém ATÉ JANEIRO.

      Quantas ofensas encobertas por palavras de sabedoria e ciência humana esse ministério de procedência tortuosa de vocês não proferiu, tentando conseguir adeptos para a vossa doutrina.

      Vocês fazem transmissão via rádio, tal como outros caminhos aí fora...Se misturaram a raças estranhas, que sequer sabem o que estão fazendo.

      É verdade que muita coisa mudou dentro da graça de Deus. MUITA MESMO. Hoje, ao que me parece, as pessoas observam a doutrina, muitas das vezes como sendo da congregação, e não como sendo de Jesus Cristo. Homens pregam, prometendo bençãos diversas, com o objetivo de conseguir fama e status. Realmente há muita coisa divergente. Porém, o que acredito de toda a minha alma é que cabe a nós nos instruir do evangelho e doutrina, e o segui-lo de todo o coração, sentimento e alma.

      É pura a verdade, que o caminho é Cristo: Porém, LEMBREMOS do que o próprio Cristo disse, segundo o Evangelho de João:

      "Haverá UM SÓ REBANHO, e um só Pastor."

      Não adianta que vocês digam e enganem os que não tem instrução dizendo em si mesmos que estão guiados pelo Espirito Santo ou algo a isso. Porque vocês, na "guia de Deus", se desviaram disso, e agora, mas do que qualquer outro povo, incita a divisão. De novo cito: Se não o fizessem, não atacariam tanto o ministério do Brás

      Não bastasse tudo isso, vocês fazem pronunciamentos via youtube....Não sei como não há vergonha em vocês de tratar de doutrina dadas como celestes por meio de internet.

      Até hoje estou esperando "O INGRESSO DAS IRMÃS NA ORQUESTRA", tópico postado por vocês.

      Se utilizem de fatos, e não de mentiras.

      Responder ao comentário

  • Bueno

    Postado em 2013-12-20 19:12:09

    a PdD

    Gomer Zanetti, o diácono mais antigo da Congregação Crista no Brasil administração Brás, chefe dos demais diáconos da igreja, rejeita ensinamentos da própria instituição e recorre ao poder dos homens para defesa de seus interesses, deixando de lado o ensinamento do Brás, que manda orar e deixar nas mãos de Deus...
    -- então como é que fica a fé do povo ?
    - que ministério é esse que prega uma coisa e faz outra ????
    (na hora que o assunto é dinheiro, ai muda o ensinamento...)

    ...........................................................................................

    Processo: 0031486-44.2010.8.26.0554 (554.01.2010.031486)
    Vara: 6ª Vara Cível - Foro de Santo André
    Juiz: Carlos Alexandre Aiba Aguemi
    Valor da ação: R$ 51.348,85
    Requerente: Gomer Zanetti
    Requerido: Remetido ao DJE
    Relação: 0016/2013 Teor do ato: Vistos. 1. HOMOLOGO, para que produza seus jurídicos e legais efeitos, o acordo extrajudicial entabulado entre as partes e noticiado às fls. 149/151, nos termos ali avençados. 2. Aguarde-se no arquivo provisório o cumprimento integral do avençado. Decorrido o prazo para pagamento, na inércia do autor, o feito será extinto na fase executória da sentença a teor do artigo 794, inciso I, do mesmo diploma legal antes referido, independentemente de nova intimação. P.Int. Advogados(s): Armindo Gomes de Almeida (OAB 33687/SP), Carla Maria Masini Gobbato (OAB 60732/SP), Patrick Pavan (OAB 89509/SP
    26 junho 2013-12-2013
    Decisão Proferida
    Vistos. 1. HOMOLOGO, para que produza seus jurídicos e legais efeitos, o acordo extrajudicial entabulado entre as partes e noticiado às fls. 149/151, nos termos ali avençados. 2. Aguarde-se no arquivo provisório o cumprimento integral do avençado. Decorrido o prazo para pagamento, na inércia do autor, o feito será extinto na fase executória da sentença a teor do artigo 794, inciso I, do mesmo diploma legal antes referido, independentemente de nova intimação. P.Int.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-03-22 15:47:58

      Bueno! Lembre-se que no final dos tempos, muitas coisas acontecerão, dentre elas, as dissenções nas igrejas. Lembre-se de que o pecado é geral, seja na CCB Brás ou Jandira, em qualquer denominação, o homem é e sempre será falho. Ainda mais, quando existe dinheiro envolvido. Portanto,não se espelhe em Jorge Couri, José Nicolau ou quem quer que seja. Espelhe-se somente em Cristo. Se vc está bem na CCB Jandira, fique em paz, mas não diga que lá é o caminho certo e que não existe nada errado por lá... Eu conheço muitas coisas erradas na CCB Jandira, e não falo nada, porque sei que coisas erradas existem em todos os lugares. Cabe a cada um de nós fazermos o que é certo. Na CCB do Brás também tem coisa errada. Todavia, isso está nas escrituras. O homem é falho e se corrompe por dinheiro, por sexo, enfim... Somente Cristo não se corrompe por nada. Ele é o único modelo a ser seguido. O importante é servir a Deus de um puro e sincero coração. Naquele dia, todos serão julgados. Cabe a nós lutarmos pela nossa PRÓPRIA alma.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2014-04-25 08:29:17

        Perfeitamente!! Irmão. !!Vamos seguir os passos do Senhor Jesus Cristo!!ele sim e santo , santo e santo!!vamos servi-lo!!pois queremos morar com ele no céu !! Só ele e perfeito !! Vamos fechar os olhos para todas essa coisas ... segui-lo !!de puro e sincero coração !! Fiquemos em paz ... Vamos fazer a nossa parte!! Construindo a nossa morada lá no céu !! Onde não haverá essas coisas!! Deus abençoe !!queridos !

        Responder ao comentário

  • Anderson

    Postado em 2013-12-19 23:35:40

    Não vi nenhuma mudança monstruosa. A única grande coisa que há é que o termo é diferente. Ser e conter sim, é muito diferente.

    O problema é que o homem se limita com o que é dado pelo homem. Quem nunca reparou na influência católica em nossos livros contendo a bíblia antes/pós Cristo, como as citações: "Evangelho de São Mateus, ou "São Marcos", ou "São Lucas"? Não falam assim os que seguem os princípios da idolatria?

    Então o que realmente ocorre é que VERDADEIRAMENTE a bíblia CONTÉM a palavra de Deus. Meus queridos, vocês acreditam mesmo que se Jesus Cristo estivesse vivo em carne, estaria falando A MESMA COISA A 2000 ANOS? Ele esteve 33 anos na terra, sendo que o espírito de Deus começou a se manifestar aos 12, e quantas coisas disse...Quantas coisas fez...

    O Espírito Santo se renova a cada dia. Por acaso foi heresia de Paulo quando citou em Aos Efésios 6 a "armadura de Deus"? NÃO! Jesus Cristo disse aquilo? TAMBÉM NÃO! Mas o santo Espírito de Deus o tomou para que ele, tomado por Deus, escrevesse aquilo, e que na verdade já professava as mesmas coisas que Cristo já havia dito, só que de forma até mais detalhada.

    E que tal Pedro? O Senhor Jesus estava em vida, quando todas as criaturas nos foram purificadas para que as comamos, em sua visão relatada no livro de Atos dos Apóstolos? Não! Foi o Espírito Santo que a concedeu.

    Então, aonde estão os novos termos do Espírito Santo, que na verdade irão dizer AS MESMAS COISAS que o Senhor o falou? Estão longe de nós. Porque a carnalidade predomina no nosso meio.

    Outro ponto que prova tudo isso:

    Procurem historicamente sobre a bíblia. Vocês irão descobrir que existem muitos livros que eram usados pela igreja primitiva, que não usamos hoje. Existiam sim, grupos dispersos dentro da comunidade cristã antiga, mas por exemplo, o livro de Enoque eram usados PELOS APÓSTOLOS para a leitura e exortação a palavra. Judas Tadeu cita em sua carta uma parte que também está escrita em um livro chamado Assunção/Assenção (não me recordo exatamente) de Moisés. Entre outros livros diversos, que simplesmente deixaram de ser usados pelo decreto mortal, no Concílio de Nicéia em 327 D.C, onde a igreja já estava totalmente atordoada pelo sentimento humana e pelo dedo do homem.

    Outro ponto:

    Os antigos anciães não são SEMI-DEUSES. Eles foram sim santos homens de Deus, mas perfeito, somente o Senhor. As vezes percebo pessoas falando desses homens como se fossem seres acima de nós E isso não é verdade. Consagração, poder e virtude é para quem busca. Se buscamos, teremos.

    Paulo, com toda a sua virtude, entrou em conflito com Barnabé, segundo a história. Pedro e Thiago, na Assembleia de Jerusalém, debateram em pregar o evangelho ao mundo. A princípio, na opinião deles, o evangelho deveria ser anunciado somente aos Judeus. Um dos irmãos de Cristo (que estava entre os 70 discípulos) recomendou a Paulo que não pregasse além da Judéia, por meio da repressão que a igreja sofreria.

    Estamos falando de homens. Estamos falando de carne.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2014-02-18 12:11:52

      La Paix de Dieu Anderson et merci pour ton commentaire, enfin quelqu'un qui est instruit et érudit dans l'histoire Chrétienne, cela fait du bien de savoir que même au Brésil des frères recherchent la vérité.
      je suis un frère musicien de France à Lyon

      Responder ao comentário

  • Breno

    Postado em 2013-12-10 16:41:46

    a Paz de Deus !

    - eu não debocho de nenhum irmão de outra denominação. eu os respeito e considero com muito apreço. Aqueles que debocham de vc, queira perdoá-los porque eles não sabem o que fazem...

    - quanto a discussão abaixo a respeito da bíblia, eu achei muito interessante.... é necessário que hajam esses esclarecimentos e trocas de idéias... é delas que surgem os avanços e podemos enxergar melhor o caminho que trilhamos...
    que Deus Altíssimo, todo Poderoso Abençoe a todos !!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-25 15:59:59

    por que meus irmãos da ccb riem e debocham de mim pq sou de outra igreja?

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-10-27 20:44:55

    Na própria Bíblia não encontramos essa expressão "Palavra de Deus" se referindo a qualquer escrito.A palavra "Bíblia" sequer aparece na "Bíblia". Podem procurar. Temos a informação de que a Bíblia, ou "Escritura Sagrada" é inspirada por Deus. Como livro não tem nada de especial, sagrado, não tem poderes. Atualmente alguns a usam como se fosse um amuleto, um ídolo. Ela contem, de capa a capa, a Palavra Escrita de Deus, mas não é a própria materialização dessa palavra. A "Palavra" ou "Verbo" de Deus, que se fez "carne" e habitou entre nós, é o Filho, Cristo Jesus. Por exemplo, recentemente uma muçulmana jovem, com problemas mentais foi sentenciada a morte por ter queimado um exemplar do Alcorão. Não me recordo o país mas foi um com maioria islâmica. Destruir um exemplar do Alcorão pode resultar em penas severas nesses países. E quanto à Bíblia? Um cristão que jogar no lixo um exemplar velho e desgastado estará profanando a Palavra de Deus? É evidente que não! Evangélicos estão transformando a Bíblia num tipo de ídolo e isso é muito perigoso.

    Responder ao comentário

  • geilson dlalmeida

    Postado em 2013-10-15 21:04:45

    vcs deveriam buscar mais de Deus, pois, a maneira que está escrito hoje se torna mais clara porque a bíblia na verdade é um livro e nela contém a infalível palavra de Deus, no mais amados deixe um pouco seus pcs e procurem orientar-se junto ao gde e poderoso Deus, que ele dirá como vc deve fazer e proceder diante de tudo que aparecerá no seu caminho!!

    Responder ao comentário

  • Delzito Rodrigues dos Santos

    Postado em 2013-10-10 18:26:44

    Caro Irmãos e irmãs, moços, moças e crianças. Não a vejo motivo para tanta discussão com apenas algumas palavras nos pontos de doutrinas. Amados vamos atentar para as coisas que Deus tem colocado em nossos corações, e seguir o nosso senhor Jesus cristo. Deixa o ministério agir conforme sua competência que a eles se competem o direito de reger na obra de Deus, não cabe a nós julgar se estão certo ou errado, o que Deus já plantou em nossos corações nada pode arrancar. vamos para com isso de querermos espalhar dúvidas no meio do povo de Deus, pois podemos pagar um preço muito alto.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-10-06 13:44:37

    A biblia é a palvra de Deus e não contem a palavra de Deus. ortodoxia: a biblia é a palavra de Deus, por cerca de 18 séculos de historia da igreja, prevaleceu a opinião ortodoxa da inspiração divina. os pais da igreja, em geral, com raras manifestações menos importantes em contrário, ensinaram firmemente que a Biblia é a palavra de Deus escrita.. modernismo: a biblia contém a palavra de Deus. ao surgir o idealismo germânico e a critica da biblia surgiu também uma nova visão evoluida da inspiração biblica, a par do modernismo ou liberalismo teológico. opondo-se á opinião ortodoxa tradicional de que a biblia é a palavra de Deus, os modernistas ensinam que a biblia meramente contém a palavra de Deus.certas partes delas são divinas, expressam a verdade, mas outras são obiamente humanas e apresentam erros.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-03 11:06:50

    Se postarem o meu comentário anterior, também quanto a Trindade este termo não é Biblico, é católico. Vc não acha esse termo em nenhuma parte da Bíblia.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-03 11:03:56

    Nem tudo o que está na Biblia é a Palavra de Deus, instruem-se. Em Jó seus amigos contrariam as Ordens de Deus, por isso foram repreendidos por Deus. Está certo a Biblia contém a Palavra. Nem tudo o que está escrito é especificamente Deus. Em vez de picuinhas e revoltinhas idiotas procurem ler a Bíblia e o seu conteúdo, saiam da Internet e ocupem-se com algo positivo e que traga resultados, vão visitar os enfermos...

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-10-12 14:40:01

      Sabe o que acho
      Tudo isso é uma falcatrua atua pois não é placa de igreja que vai salvar e sim a fé e a crença em nosso Sr Jesus Cristo
      Sinto muito mas todos ficam discutindo por coisa que nao existe a salvação é unica e so Deus sabe quem vai se salvar
      Gente que não tem o que fazer fica fazendo arruaça na fé das pessoas
      Fica lemdo a boblia e estudando achando que sabe alguma coisa.
      PARABOLA :
      Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Trata-se de uma história curta, cujos elementos são eventos e fatos da vida cotidiana. Esses acontecimentos ilustram uma verdade moral ou espiritual contida na história.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-24 12:35:32

    É preocupante está alteração,pois põe em dúvida de onde vem tal inspiração pois Deus não se engana nem se deixa enganar.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-16 18:21:13

      nao se fassa de desentendito , eles nao falam que sempre sao guiados por deus, e falam que a palavra nao muda, contem a palavra, e se eu te falar que a geladeira contem partes metalicas, vc vai entender que contem partes, ou seja nem toda a geladeira e feita de metalica, se ela contem a palavra, nao esta falandfo no sentido de ser ou nao de tinta,ou a voz de deus, mas sim é a palavra de deus,

      Responder ao comentário

      • Geriel Compri

        Postado em 2013-10-06 19:55:52

        Até para visitar enfermos precisa ter sabedoria,quanto mais comentar questonamentos sem saber os fundamentos e a vontade de Deus.

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-12 18:05:57

    É incrível como pessoas que se ocupam em falar dos outros pode achar que têm alguma boa.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-15 12:05:34

    Caros Irmãos, APDD!
    Também mudaram o SEGUNDO ponto de doutrina que mudou radicalmente as crenças da CCB.

    AGORA A CCB É UNICISTA E NÃO CRÊ MAIS NA TRINDADE DIVINA.
    Leiam seus novos hinários 5 e vejam que foram retiradas as palavras "TRÊS PESSOAS DISTINTAS".

    O Jorge Couri é um infiltrado em nosso meio para acabar com a nossa Igreja.

    Peçam esclarecimentos aos anciães de suas comuns CCBs. Muitos vão desconversar ou tentar te convencer que continua com o mesmo sentido.

    Agora, se continua com o mesmo sentido, POR QUE FORAM FEITAS AS ALTERAÇÕES?

    Se não houver explicações convincentes, eu vou procurar a Igrejas que seguem a TRINDADE DIVINA e não a doutrina herática do unicismo.

    Irmãos, vamos juntos manter expulsar estes maus elementos da CCB.

    Fora Ministério Brás!

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-13 22:59:36

      E SE VC DIZ QQUE A CCBJANDIRA TEM OS MESMOS PONTOS DE DOUTRINA DA CCB PQ SAIU DA CCB?EU SINTO DÓ E NADA MAIS.AINDA HÁ LUGAR DE ARREPENDIMENTO.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-13 22:55:00

      Ô MANÉ,TRINDADE SIGNIFICA TRÊS:PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO E É O QUE ESTÁ NO PONTO DE DOUTRINA. LARGA DE IDIOTICE E VAI EVANGELIZAR QUE VC GANHA MAIS.

      Responder ao comentário

    • hamilton

      Postado em 2013-07-13 13:40:25

      QUERIDO AMIGO A PAZ DE DEUS. A BIBLIA DIZ NO PRINCIPIO ERA O VERBO E O VERBO ESTAVA COM DEUS E O VERBO ERA DEUS. TUDO FOI FEITO POR ELE E SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ. MAS ADIANTE DIZ QUE O VERBO SE FEZ CARNE, QUEM ERA ESSE VERBO O PROPRIO DEUS. A BIBLIA DIZ OUVI ISRAEL O SENHOR TEU DEUS É O UNICO SENHOR. O ESPIRITO SANTO É O PROPRIO DEUS. ELE NÃO É OUTRA PESSOA DISTINTA. MAS ELE É O PROPRIO DEUS. VOU CITAR UM EXEMPLO COMO É O NOME DE PEDRO CLARO QUE É PEDRO , AGORA COMO É O NOME DO ESPIRITO QUE ESTAR EM PEDRO , CLARO QUE É PEDRO. A MESMA COISA É DEUS. COMO SE CHAMA O ESPIRITO QUE ESTAR EM DEUS CLARO QUE É O ESPIRITO SANTO.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-16 08:35:50

    Bíblia é um livro, na versão impressa feito de papel e tinta. Não é a "Palavra de Deus" mas o seu conteúdo contem tal palavra.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-05-18 18:05:54

      Concordo plenamente com "Biblia é apenas um livro impresso", quando esta deteriorado pela ação de uso e tempo eu queimo e jogo as cinzas fóra nem por isso o conteudo deixou de ser infalivel, e o conteudo com efeito também tem que estar dentro de nós (templos e moradas do Espirito)... Lembra !! A letra foi queimada (é morta) o efeito tem que estar em mim não no papel impresso.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-05-29 15:05:22

        Concordo plenamente com as últimas postagens, pois se houver a concepção de que o livro em si é algo sagrado, digamos assim, se tornaria mais um objeto de idolatria. Não idolatramos o livro Bíblia, porém seguimos e obedecemos o seu CONTEÚDO que de fato e Sagrado e Divino. Já foi uma luz dada ao anciães para que não haja a impressão de que nós idolatramos o livro Bíblia. Mais ou menos isso.

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-13 22:38:36

    ola irmao HELIO. Vc ta desatualizado a mudança do topico e desde o estatuto de 2004. saiu no hinario novo devido a nova impressao e ai atualizou-se.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-10 20:07:41

    “Dê poder a um homem e verás quem ele é”

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-06 22:28:50

    Uma pessoa que se baseia no que um idiota igual este tal de Caio Fabio fala ja não esta bem da ideia... Este ai é da mesma laia do Ricaro Adam e outras atrocidades desviadas que hoje só querem aparecer... Sinceramente assuntinho inutil este...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-03 09:14:24

    APDD, É O FIM DO MUNDO, ISSO SIM.....ter e conter, é a mesma coisa. Não altera em nadam o sentido. Um absurdo, imperdoável,espalhar dúvidas nos corações. Vem Senhor JESUS....

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-30 19:00:51

    Depende do ponto de vista. Eu entendo que em tudo existe os dois extremos entre eles como nós entendemos a Bíblia. Uns entendem na letra outros entendem no Espírito. Esse senhor que está explicando ai está na letra, por isso não tem sentido o que ele diz. Deus é mistério, pra entender as Escrituras Sagradas tem que ter Dom do Céu, e não teologia.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-08-13 23:27:35

      Deus nao é misterio...ele deixou um livro pra ser regra de fé para nossa vida...irmaos da CCB parem com esse discurso que as coisas de deus sao misteriosas...vao estudar a biblia...isso é discurso de quem nao bem argumento para as perguntas que surgem!

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-05-01 21:02:32

      Infelizmente você é mais um dos que não sabem o que fala. A Palavra de DEUS é a Bíblia e quem não entende isso, não está apto para argumentar. DEUS é mistério sim, mas a maior parte das sagradas escrituras são fáceis de entender. Quem complica é o ministério da CCB, que já faz muito tempo, está sem sabedoria do alto. A mudança no tópico, foi sim, ardilosa. E aprende o seguinte: quando a Bíblia fala que "a letra mata" ela está se referindo a Lei Mosaica.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-06-05 20:37:48

        Concordo plenamente, se a bíblia ´só contivesse a palavra de Deus ela não seria sagrada e sim apenas um livro de citações divinas.

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-27 18:10:48

    Lamentável. Infelizmente muitos ignorantes acham que esta pequena mudança é inofensiva, mas na verdade ela prova que a mão do homem e o entendimento humano estão prevalecendo nas decisões da CCB. É o começo do fim...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-25 19:32:13

    Não concordo com o que está escrito aqui pois os novos hinos são lindos e traz muito comunhão para os que querem verdadeiramente adorar a Deus e o não houve mudança alguma no ponto de doutrina simplesmente uma tradução com uma palavra diferente e a doutrina é a mesma não mudou em nada mais quem tem mudado e o povo que a cada dia se afastá da presença de Deus e está certo de Não permitir que copie o novo hinario pois Congregação Cristã no Brasil só uma.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-17 18:54:22

    Virá o tempo em que o nome do Senhor não será mais motivo de vergonha, de chacota, de blasfêmia, porque não haverá mal testemunho por parte dos filhos de Deus. Todos serão santos, perfeitos, justos, irrepreensíveis, tal como o Pai.

    Estamos sempre na expectativa de que, em algum momento, a obra seja concluída. Quando Deus encaixar a última pedra na construção, acabou...

    Mas agora, por um pouco de tempo, ainda é necessário trabalhar. Ao mesmo tempo em que trabalhamos na edificação da igreja, somos edificados por Deus. A que ponto esta obra chegou, em que fase ela está, não sabemos. Uma coisa é certa: a sua conclusão está bem próxima.

    Realmente, pensando bem, não faria sentido Deus habitar em outro lugar, senão em nós, porque Deus é Espírito e espírito faz morada em pessoas, não em templos.

    A CCB não é a graça de Deus, ele não habita na igreja como templo, ele habita em nós, em você e não precisamos ficar amedrontados, podemos e temos permissão do próprio Espirito de Deus para nos reunir como igreja separados de sistema que infelizmente vem mostrando lideres cegos sem qualquer condição de nos guiar.

    VAMOS NOS REUNIR QUERIDOS, VAMOS CULTUAR, ADORAR O SENHOR TENDO EM NÓS CONVICÇÃO QUE NÃO ESTAMOS EM REBELIÃO.

    A Bíblia sagrada que eles estão dizendo que não é mais a Palavra de Deus manda não temermos homens.

    Vou deixar meu E-mail para trabalharmos essa ideia: neialves.costaalves13@gmail.com

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-14 11:53:02

    gostei dos motivos pela mudança do hinario da ccb. algumas pessoas rclamaram porque ja estavam acostumados com os hinos como são, mas eu como conheço a pouco tempo os hinos, nao vai ser tão dificoil pra reaprender.
    a paz de Deus...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-13 16:34:43

    Caros irmãos, Tudo o que lemos nos comentários anteriores e no texto original, são motivos para sentirmos muita tristeza.
    Mas eu estou percebendo que estão falando do primeiro ponto de doutrina e deixando de lado do próximo ponto, onde a diretoria da CCB-Brás acena para o unicismo, pois antes dizia que havia três pessoas distintas O Pai o Filho e o Espirito Santo) e atualmente insinuam todos serem uma só pessoa.
    Quero também fazer um comentário sobre as mudanças dos hinos.
    Vejamos bem, nós que congregamos na comunhão (Adm. Jandira), sentimo-nos forçados a mudar as poesias dos hinos (compondo outro hinário) para podermos entoar nos cultos, pois o que usávamos era o mesmo que a ccb copiou do cantor cristão, também fazendo algumas alterações e com isto sentindo-se no direito de exclusividade.
    Com isso, e para não ficarmos relutando, pedimos a Deus luz dos céus para compormos o nosso hinário próprio e o Senhor nosso Deus nos Atendeu.
    Porem, Eu particularmente não via necessidades da CCB-Brás alterar o seu, pois o hinário volume 4 ainda não era totalmente conhecido, pois se pediam cerca de 40 à 50 hinos costumeiros e digo que para a irmandade se familiarizem com este hinário volume 5, levará novamente cerca de 50 anos, mas como uma igreja que prega que os dias já chegados são, venha a se preocupar com hinários? Deixando de lado a principal ordem de Jesus Cristo, cuidar dos órfãos, viúvas, anunciar o evangelho, e buscar os que estão sentados à beira do caminho?
    Se você leu este comentário, obrigado.
    Ele é a expressão do que sinto no meu coração.
    Paulo dos Santos
    Curitiba Pr.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-12-23 18:43:42

      toma seus idiotas da CCB Jandira ta achando que as coisas são de graça não sou envangelico mas gostei do que li

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-13 16:29:09

    Caros irmãos, Tudo o que lemos nos comentários anteriores e no texto original, são motivos para sentirmos muita tristeza.
    Mas eu estou percebendo que estão falando do primeiro ponto de doutrina e deixando de lado do próximo ponto, onde a diretoria da CCB-Brás acena para o unicismo, pois antes dizia que havia três pessoas distintas O Pai o Filho e o Espirito Santo) e atualmente insinuam todos serem uma só pessoa.
    Quero também fazer um comentário sobre as mudanças dos hinos.
    Vejamos bem, nós que congregamos na comunhão (Adm. Jandira), sentimo-nos forçados a mudar as poesias dos hinos (compondo outro hinário) para podermos entoar nos cultos, pois o que usávamos era o mesmo que a ccb copiou do cantor cristão, também fazendo algumas alterações e com isto sentindo-se no direito de exclusividade.
    Com isso, e para não ficarmos relutando, pedimos a Deus luz dos céus para compormos o nosso hinário próprio e o Senhor nosso Deus nos Atendeu.
    Porem, Eu particularmente não via necessidades da CCB-Brás alterar o seu, pois o hinário volume 4 ainda não era totalmente conhecido, pois se pediam cerca de 40 à 50 hinos costumeiros e digo que para a irmandade se familiarizem com este hinário volume 5, levará novamente cerca de 50 anos, mas como uma igreja que prega que os dias já chegados são, venha a se preocupar com hinários? Deixando de lado a principal ordem de Jesus Cristo, cuidar dos órfãos, viúvas, anunciar o evangelho, e buscar os que estão sentados à beira do caminho?
    Se você leu este comentário, obrigado.
    Ele é a expressão do que sinto no meu coração.
    Paulo dos Santos
    Curitiba Pr.

    Responder ao comentário

    • Bueno

      Postado em 2013-12-30 18:52:03

      a PdD !

      - pois o Brás não vai ficar só na mudança do hinário 4 não, ...
      - o Jorge Couri, (Presidente da CCB) já determinou a formação de um grupo para modificar o atual Estatuto também.
      - o que isso significa ???

      - significa que serão feitas as atualizações (entenda-se: adaptações) para adequar a igreja administrativamente aos interesses de suas idéias e compatibilizá-las com os interesses de sua família e da família de seus asseclas, digo, apoiadores...

      - ai sim vamos ver o que dirão os tais "sinceros" quando virem o Estatuto escrito por seus "companheiros" apoiando interesses materiais, acobertando institucionalmente os desvios de coletas, enviando para o exterior, quando vemos muitas necessidades aqui mesmo, pertinho de nós....mas a necessidade de se aparecer e de se autopromover é muito grande... então precisa fazer outro Estatuto....

      Responder ao comentário

  • anonimo

    Postado em 2013-02-06 20:14:09

    Na minha comum ccb bras o que naum falta é pecador com liberdade... os genros da instrutora sao alcoolatras, tem dependente quimico o outro com filho fora do casamento e ninguem faz nada... todo mundo faz que naum sabe... teve o outro cooperador que morreu de hepatite (ninguem sabe como contraiu) o atual cooperador na epoca que nao tinha cargo vivia dando em cima da minha irma... o cooperador de jovens adora mexer com meninas na rua... isso a irmandade ja viu, e os vizinhos viviam comentando, o mesmo coop. de jovens ja me oferereceu carona quando estava sozzinho... sem falar que levantou o filho e a futura nora pa ra aux de jovens... fora os outros casos de pecador que tem liberdade por ser chegado ou parente do ministerio... entao o povo sair batendo no peito exaltando a placa da igreja é complicado.... minha sogra é organista e aquando vai levantar uma questao a o coop oficial é tratada como cachorra... uma vez estava passando por um momento dificil no meu casamento chamei o cooperador ele nem apareceu em ksa... tem um musico aqui perto que ja passou o rodo em muitas irmanzinhas ate em boate vai e ninguem faz nada... fora os namoros que duram 10 anos em que as moças começam a inchar devido anticoncepcionais... Estou postando isso porque ficam ofendendo o pessoal da ccb jandira e outras denominações sem enxergar o proprio rabo... E eu comprei o novo hinario gostei dos novos hinos e a retirada da palavra gozo...porem mudar tudo de lugar foi uma grande safadeza com os mais simples idosos e analfabetos, POIS VOCES VERAO MUITO OS MAIS SIMPLES SENDO HUMILHADOS POR CHAMAREM UM NUMERO QUANDO NA VERDADE QUEREM OUTRO HINO... E DEVIAM TER ALTERADO O TOPICO QUE DIZ QUE JESUS VIRA ANTES DO MILENIO, POIS MINGEUM SABE A HORA NEM O DIA... FALA SERIO AINDA BEM QUE CADA UM RESPONSAVEL POR SUA ALMA

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-12-23 18:47:48

      sai fora seu safado desviado fez tuas cachorrices e quer se justificar seu mentiroso eu conheço a doutrina da congregação e voce não passa de um bestalhão falando o que não Deve

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-13 17:04:12

      Caros irmãos, Tudo o que lemos nos comentários anteriores e no texto original, são motivos para sentirmos muita tristeza.
      Mas eu estou percebendo que estão falando do primeiro ponto de doutrina e deixando de lado do próximo ponto, onde a diretoria da CCB-Brás acena para o unicismo, pois antes dizia que havia três pessoas distintas O Pai o Filho e o Espirito Santo) e atualmente insinuam todos serem uma só pessoa.
      Quero também fazer um comentário sobre as mudanças dos hinos.
      Vejamos bem, nós que congregamos na comunhão (Adm. Jandira), sentimo-nos forçados a mudar as poesias dos hinos (compondo outro hinário) para podermos entoar nos cultos, pois o que usávamos era o mesmo que a ccb copiou do cantor cristão, também fazendo algumas alterações e com isto sentindo-se no direito de exclusividade.
      Com isso, e para não ficarmos relutando, pedimos a Deus luz dos céus para compormos o nosso hinário próprio e o Senhor nosso Deus nos Atendeu.
      Porem, Eu particularmente não via necessidades da CCB-Brás alterar o seu, pois o hinário volume 4 ainda não era totalmente conhecido, pois se pediam cerca de 40 à 50 hinos costumeiros e digo que para a irmandade se familiarizem com este hinário volume 5, levará novamente cerca de 50 anos, mas como uma igreja que prega que os dias já chegados são, venha a se preocupar com hinários? Deixando de lado a principal ordem de Jesus Cristo, cuidar dos órfãos, viúvas, anunciar o evangelho, e buscar os que estão sentados à beira do caminho?
      Se você leu este comentário, obrigado.
      Ele é a expressão do que sinto no meu coração.
      Paulo dos Santos
      Curitiba Pr.

      Responder ao comentário

  • anonimo

    Postado em 2013-02-06 16:36:06

    O topio que deveria ser mudado éo que fala que jesus vira antes do milenio...

    aFINAL NINGUEM SABE A HORA NEM O DIA..

    Responder ao comentário

  • lia

    Postado em 2013-02-04 18:32:45

    Meus querido irmãos fiquei assim indignada com a mudança que fizeram nos hinos poi eles sãos o alicerce da nossa graça e as irmandades idosas,os analfabetos como vão ficar diante dessa mudança para mim nao concordo espero que voltem atrás.

    Responder ao comentário

  • Marcos Paulo

    Postado em 2013-01-18 14:30:37

    Mate-o não, solte-o. (A frase neste caso está mandando não matar e soltar alguém)
    Mate-o , não o solte. (A frase neste caso está mandando matar alguém e não soltá-lo)
    Uma simples vírgula fora de lugar é capaz de condenar alguém à morte, quanto mais uma palavra.
    Que ninguém vos engane, do hinário 01 até o 04 o primeiro ponto de doutrina sempre foi o mesmo, por que será que agora resolveram mudar? Tem coisa muito feia por trás de tudo isso.
    Acorda Irmandade, pergunte ao seu Ancião e veja o que ele te responde?
    Deus os abençoe.
    Marcos Paulo.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-05-13 14:11:12

      Quanta ignorância! A Bíblia Sagrada, por mais espriritual que seja o seu CONTEÚDO, é um conjunto de livros. A PALAVRA de Deus é ESPÍRITO!
      Corretíssima a alteração.

      Responder ao comentário

      • Irmã

        Postado em 2013-08-17 18:24:56

        Ignorante é você!!! Nem sabe o que é a Trindade Divina... Pior ainda, não sabe que o Unicismo é heresia... Que Deus (em três pessoas distintas) tenha misericórdia de sua alma!

        Responder ao comentário

  • ANONIMO CCB

    Postado em 2013-01-18 13:44:26

    O QUE ACONTECE É QUE MUITOS ESÃO "MIGRANDO" DE IGREJA E QUEREM LEVAR OUTROS CONSIGO... POR ISSO CRIAM ESSAS CONTENDAS... O QUE OS IRMÃOS QUEREM DIZER É QUE A BÍBLIA É O LIVRO QUE CONTÉM A PALAVRA DE DEUS. NADA ALÉM DISSO... AÍ MUITOS PRA MEXER COM A CABEÇA DOS MAIS HUMILDES, FICAM CRIANDO ESSAS DISSENÇÕES......

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-04 08:22:47

    Estou de pleno acordo, aos poucos estão mexendo no que e santo, e onde se explica que a letra mata, pois uma palavra fora do lugar ou ate mesmo uma virgula pode mudar sensivelmente todo o significado do testo. Sem duvida os nossos deuses gregos tem nos surpreendido.
    o que mim deixa intrigado e o porque manter o povo ignorante a palavra de Deus.

    Será que seria tão dispensável assim uma escola bíblica na CCB BRAS. Nos bons tempos tínhamos onde se pegar (na revelação) de homens dedicados que ate para atender no portão orava. Mas agora quem esta preocupado com isso né?

    Se temos alguns milhões de hinários para vender. Quando a instituição religiosa era uma família cristã, com pessoas segas e na sua maioria semi-analfabetas então isso não era enxergado só que os tempos mudaram e a nossa mocidade não vai querer continuar na ignorância e isso que vai fazer toda a diferença.

    Fizeram da nossa família cristã um bando de consumidores, sendo assim que esta preocupado né?.

    Aguinaldo Santos
    apdD

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-05-13 22:46:43

      so um idiota acharia que a CCB enriqueceria alguem vendendo hinarios. O s preços sempre foram e continua só de custos.em 100 anos esta é a 5 versao do hinario. entao nao compre. tire xerox, um hinario de 4 reais vai sair por uns 20.

      Responder ao comentário

  • Ricardo Alexandre

    Postado em 2012-11-26 07:56:48

    Embora pareça insignificante, as implicações teológicas dessa mudança são muito sérias. A Bíblia “contém” a palavra de Deus é a bandeira do liberalismo teológico. Esta corrente teológica nega, entre outras coisas, a inerrância da Bíblia; prega que os textos bíblicos permitem várias interpretações e que portanto a verdade é relativa e não absoluta. Dizer que a Bíblia contem a palavra de Deus é aceitar que em parte não é Palavra de Deus, que em parte posso crê-la e em parte desprezá-la.

    A Bíblia é a infalível, inerrante, soberana e completa Palavra de Deus.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-06 10:36:06

      acredito na biblia como infalivel pavra de Deus e nao num livro onde contem a infalivela palavra de Deus.Lamento essas mudanças, pois tbm nao concordei, até porque, a revelaçao que uma vez foi dada aos santos, supostamente nao teria sido revelada por Deus?entao pra que as mudanças tao explicitamnte consideraveis?afinal Deus é deus de confusao ou de paz.Se um dia estes hinos foram revelados como agora nao servem mais?Ja que presume-se tal revelaçao veio de Deus.Irmaos sejamos sabios etao somente sirvamos a Deus com um puro e sincero coraçao.E que Deus faça justiça, pois se o homem poe as maos na obra de Deus cabe a deus freiar o msm.Que a paz de Deus estejam com todos vós.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2012-11-20 10:01:21

    Contendo, ou aceitando, acho que é muita contenda

    Responder ao comentário

  • Jahyr

    Postado em 2012-11-19 07:17:08

    Desde o ano de 2000 venho despertando a atenção da nossa irmandade para a alteração do 1º Ponto de Doutrina.
    E também conclui que o lançamento deste novo hinário era em função destas denúncias e qkue o ministério ou suprimiria os 12 pontos ou então, colocariam com a palavra "contendo".
    Parece que estão na segunda opção.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-01-14 13:20:32

      Não se trata de uma mudança insignificante, mas sim de todo um conceito bíblico, que é alicerce da nossa fé e conversão, e também salvação.

      Não só mudaram o ponto de doutrina, como suprimiram o hino 162, que confirmava esse ponto.

      Oremos para que voltem atrás, e que Deus toque nos corações desses que fizeram a mudança.

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-08-13 22:49:18

        PRIMEIRA EPÍSTOLA DO APÓSTLO S PAULO A TIMÓTEO:COMO TE ROGUEI, QUANDO PARTI PARA A MACEDÔNIA, QUE FICASSES EM ÉFESO PARA ADVERTIRESA ALGUNS,QUE NÃO ENSINEM OUTRA DOUTRINA, NEM SE DÊEM A FÁBULAS OU A GENEOLOGIAS INTERMINÁVEIS, QUE MAIS PRODUZEM QUESTÕES DO QUE EDIFICAÇÇÃO DE DEUS ... DO QUE DESVIANDO-SE ALGUNS, SE ENTREGARAM A VÃS CONTENDAS, QUERENDO SER DOUTORES DA LEI ENÃO ENTENDENDO NEM O QUE DIZEM NEM O QUE AFIRMAM.
        ATENÇÃO !!!!O INIMIGO ESTÁ ARVORANDO BANDEIRAS E SE POSSÍVEL FOR PODERÁ ENGANAR ATÉ OS ESCILHIDOS.OREMOS E VIGIEMOS.
        SEMPRE LEIO E PERCEBO QUE ESSE PESSOAL QUE ESTÁ SAINDO DA CONGRAGAÇÃO E INDO PARA A CCB JANDIRA É PQ QUERIA MINISTÉRIO E NÃO CONSEGUINDO SE REVOLTA E QUER PERVERTER A FÉ DE MUITOS.ALGUNS PEGANDO CONTESTAÇÃO SOBRE OS PONTOS DE DOUTRINA SÓ PARA CONDENAR EU PERGUNTO VC NÃO DIZ QUE A CCBJANDIRA É A MESMA DOUTRINA? E PQ SAIU DA CONGRGAÇÃO? LEMBRA-SE DOS DUZENTOS E CINQUENTAS HOMENS QUE SE LEVANTARAM CONTRA MOISÉS E O QUE ACONTECEU CO ELES?
        CAUTELA HEIN?

        Responder ao comentário

        • elvio

          Postado em 2013-10-14 15:58:22

          SO NAO ENTENDO UMA COISA VCS DA CCB ESTAO BRIGANDO ENTRE VCS PELO PONTO DE DOUTRINA E NOS COLOCAM NO MEIO NOS DA CCB JANDIRA CONTINUEMOS COM OS MESMOS PONTO DE DOUTRINA ,E SO ESTAMOS TENTANDO SALVAR NOSSA ALMA ,E SAO TIAGO DIZ SO ALCANÇARA MISERICORDIA QUEM TIVER MISERICORDIA ,...O UNICO DOM QUE PREVALECERA E O DON DA CARIDADE ...IRMAOS OREM UNS PELOS OUTROS E DEIXE PLACA DE IGREJA PARA LA

          Responder ao comentário

        • Postado em 2013-08-22 20:21:31

          paz de DEUS todos se já tinha os hinos revelados por DEUS supondo que foi DEUS que revelo, porque musica e arte de se expressar nosso sentimento todos podem compor hino ,como eles ,problema e que colocam um pivô quando e discutido o caso

          Responder ao comentário

          • Paschoal consolmagno

            Postado em 2014-05-08 02:16:16

            A paz de Deus irmãos lembremo-nos que muitos de nós viemos la de fora em outras doutrinas falças ou verdadeiras acada devemos interpretar como achavamos não é mesmo. Coube a alguem nos anunciar a graça de Jesus então seriamos egoista quando muitos levantam agradecer a Deus dizendo agradeço a Deus por ter me revelado e tirado eu do mundo do pecado e por queremos pecar uns contra os outros agora oque era sujo se tornou limpo agora querem se sujar novamente. Pergunto a todos nós recemos o espirito santo após e emerssão não foi então cada cabeça sua sentença estamos tratando de espirito não de poder e direitos sobre a palavra de Deus quem destorce pra la e pra ca que se cuide não se se lembram ai daquele quem deste livro acrescentar ou deminuir serão lançadas todas as pragas contidas neste livro mediante a palavra de Deus. Por que meus irmãos não deixemos correr a livre curso quem de nós mortais e servos somos responsaveis pela ma conduta de alguns que se acham capaz de indiciplinar a obra de Deus , sim isto nos causa revolta sim pois todos nós aprendemos que temos que ter caridade e esta esta acabando com um povo que um dia teria que herdar a terra mas nem todos irão herdar esta terra que mana leite e mel.Voltemos atraz la em Noé naquela época muitos creram e tambem não se salvaram só afamilia de Noé não foi mesmo então esperemos o que que Deus nos venha buscar com nossas obras dentro de nosso coração aquilo que limpo limpe-se mais ainda e o que esta sujo suje se mais ainda. Sim causa transotorno sim pois aprendemos uma coisa e nos desnorteiam com outras eis a quewstão façam o que falo e não façam o que faço.O que não pode haver é divisão pois obvio que não entraremos no céu com divisão quem sabe se alguem já esta gozando a vida eterna por que dizer este morreu no senhor é facil dificil é passar pelo julgamento que ainda a de vir.Moral da historia todos nós estamos numa fila indiana quando sera que chegaremos a uma conclusão temos que andar em novidade de vida.Por que para não pecar-mos contra Deus e o seu espirito Santo sabemos que indignamos sim ver pessoas da mesma familia trair a nós é como uma irmandade carnal pessoal quando solteiros todos são irmãos e falam a mesma lingua e quando muitas das vezes casamos criamos indicisões e brigas por que entrou outro tipo criação.Já pararam pra pensar que na arca havia varios bichos de varias especie imaginem irmãos se estes comessacem a brigar por causa de lugar ou mesmo por causa de comida era bem capoaz da arca afundar mas no entanto eram todos irracionais e ficarm cada um na sua quem ministrava Deus então é assim nós humanos deveriamos tirar exemplo pelos bichos e deixar Deus conduzir nossos desejos nossa postura diante dele e unir um irmão ao outro como os ossos no vale um unil a cada tipo conforme seu lugar.Amem.A paz de Deus não somos nada sem Deus.